[Resenha] Equilibrium, Décio Gomes

Titulo: Equilibrium
Autor: Décio Gomes
Editora: Coerência
Páginas: 191


SinopseLuca é um consultor espiritual que possui um dom que vai além de conversar com espíritos. Ele nasceu com um olho azul e um castanho. O olho castanho vê o mundo dos vivos. O olho azul vê o mundo dos mortos. Retirado de sua vida pacata por um misterioso senhor interessado em uma consulta espiritual particular, Luca descobre ser o único capaz de quebrar as regras do universo além-vida. Graças a isso recebe uma missão: atravessar ao Reflexo, o mundo paralelo dos mortos, para encontrar o Equilibrium, o ser responsável pela manutenção do fluxo de espíritos vagantes que descontroladamente se acumulavam no mundo dos vivos. No Reflexo, uma visão distorcida e espelhada de seu próprio mundo, Luca encontrará uma grande aventura, assim como ferozes inimigos e também uma nova amiga, que o ajudará em sua busca alucinante através das ruas habitadas por centenas de espíritos vagantes.


A narração em terceira pessoa é bem feita, conseguindo transmitir tudo ao leitor desde detalhes  a calafrio, uma leitura leve, porém contagiante e muito bem detalhada, em momento algum fiquei perdida ou sem compreender algo.
 


O autor soube muito bem direcionar os fatos e acontecimentos,  os personagens estão sensacional, principalmente a Nancy a melhor  amiga do jovem médium, mas em relação a essa protagonista vocês iram ter uma surpresa.



Vou ressaltar algo a principio que me fascinou de uma forma única   Lucas possui um dom completamente mágico por assim dizer, ele possui um olho da cor azul e um da cor castanho, isso pode ser ate raro porém tem mas mistério nisso do que apenas as cores, com um olho ele  consegue ver o nosso mundo e com o outro o mundo dos mortos.

“Entre a vida e a morte existem mais mundos do que se pode imaginar”
Começamos com ele demonstrando seus poderes em uma consulta espirita,
 uma mulher quer se comunicar com seu ex marido já falecido em um acidente de carro.

Depois de um dia cansativo ele apenas quer rever sua amiga e descansar, porém algo de estranho começa a acontecer e percebe que alguém esta o

 observando de longe na cafetaria, depois de um plano de fuga desastrado,  acaba sendo encurralado por um senhor o mesmo que o observava de longe, e descobre o que 
August queria com ele, e através desse contato o livro segue com alguns mistérios.

"Nascera com aquele dom e, desde pequeno, se por algum acaso seu olho castanho se fechasse ou fosse de qualquer forma encoberto, o olho azul tornava-se como um espelho que refletia coisas invisíveis: espíritos vagantes, perdidos pelo mundo dos vivos, buscando cumprir suas missões e por fim realizar a passagem."

Tenho tanto a falar desse livro que ao menos sei por onde começar, eu me impressionei muito com as personalidades dos protagonista e isso foi um forte a favor do livro, pois nós deparamos com personagens humorados mesmo com a trama, sem falar que os cenários narrados foram muito bem constituídos de tal maneira que me sentia dentro da estória a observar as cenas, apesar de ser um gênero que não estou acostumada a ler, me deixou extremamente feliz  ter dado uma oportunidade pois o livro em tudo me surpreendeu.



" Em seus pensamentos mais profundos, August mais uma vez teve a certeza de que a morte, assim como a vida, por vezes escolhia não ser muito justa. "

Comente com o Facebook:

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Olá!
    Eu achei muito interessante esse livro, principalmente este fato inusitado de o protagonista enxergar cada mundo com um olho diferente. Fiquei muito curiosa com essa narrativa e espero poder conferi-la logo.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Realmente quando a gente gosta bastante do livro, a gente fica bem perdido na hora de fazer a resenha, querendo falar de tudo, mas sem saber por onde começar. Adorei a história, sou viciado no gênero, mas não tive nenhum contato com algo que envolva médium, fiquei bem curioso para saber mais sobre o Lucas e como será o desfecho.
    O Pequeno Leitor

    ResponderExcluir
  3. Olá ♥
    Achei interessante a premissa do livro por ela abordar a questão da mediunidade e de o Lucas ajudar as pessoas ao seu redor. Outra coisa que me agradou foi que a construção do ambiente parece ser boa. Curti demais a premissa e fiquei bem interessada. Dica anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia ainda esse livro tenho feito umas leituras bem legais passeando pelo mundo dos mortos esse parece ser um desse tipo fiquei bem curiosa para saber um pouco mais sobre ele.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda, mas achei a premissa dele bem interessante!
    Achei bem curioso o fato de ele ter olhos de cores diferentes e isso o fazer ver o nosso mundo e o dos mortos.
    Bom saber que se trata de uma leitura contagiante, me deixou bem interessada no livro.

    Beijos:*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Achei interessante essa coisa de cada olho ver um mundo. Lembro de ter visto isso em algum lugar, mas agora não lembro se foi sobre esse livro mesmo, ou se com outro...hehe' Enfim, foi a única coisa na premissa do livro que me chamou a atenção, então eu ainda não sei se o leria *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quando você comentou da diferença nos olhos meu primeiro pensamento foi 'ok, isso não é raro'. Até porque eu já li alguns livros com personagens com essa caracteristica...
    Mas aí você comenta que a coisa vai mais além e que ele vê o mundo dos vivos com um e o dos mortos com o outro e eu fiquei tipo 'opa, agora ficou interessante!'.
    A premissa me pareceu mais do que interessante e, embora em alguns momentos não pareça meu estilo de livros, o detalhe do olho me ganhou e me deixou querendo conhecer mais e melhor a obra do Decio.
    Entrou para a lista!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    É muito bom quando o livro nos surpreende ne?
    Achei interessante que você não fala muito da história em si na sua resenha, isso é bom porque se lermos logo depois da sua resenha iremos nos surpreender tanto quanto você.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Não conhecia este livro mas fico muito contente que te tenha agradado dessa maneira tao surpreendente! :)

    Bem, não sou grande fa de narrações em 3 pessoa mas fico contente que tenha conseguido passar todas as sensações de uma forma mais realista... e que tenha havida uma boa construção de ambientes e personalidades... :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Nada melhor do que ler livros bem construídos né? Fiquei bem interessada nessa história, ainda mais por amar livros com temáticas sobrenaturais e fantásticas. Quero definitivamente ficar impressionada com a história e o autor. Sua resenha empolgou!!


    beijos!

    ResponderExcluir
  11. A capa inicialmente me fez ter muito interesse na obra, e depois de ler sua resenha a vontade de conferir a trama só aumentou. Gostei bastante, pena que o livro é curto, sinto que vou ter aquele sentimento de quero mais, rsrs.
    Vou procurar a obra na bienal!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, primeiramente que capa liiiiinda, a editora arrasou, viu? Segundo, eu não sou muito de livros em terceira pessoa, na verdade esse tipo de leitura me desagrada bastante... Mas vendo a parte do dom do protagonista me deixou bastante intrigada e curiosa por ser algo completamente diferente e isso me fez repensar sobre a obra! Vou ver se eu consigo achar o primeiro capítulo para degustar e ver se me adapto a narrativa! Ótima dica!
    Beijos
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Eu já tive a oportunidade de ler esse livro, e devo dizer que o autor arrasou. Achei a historia e os personagens bem originais, e o final me deixou super ansiosa para a continuação. Com certeza a editora arrasou na publicação.

    ResponderExcluir
  14. Gente, só pela sinopse já me interessei, gosto muito dessa tematica sobrenatural e certamente lerei quando tiver a oportunidade. É meu ano de ENEM, tenho focado nos clássicos, mas ,assim que conseguir comprar livros, este estará na lista. Abraço!

    conexaomista.com.br

    ResponderExcluir