Resenha, A Menina Feita De Espinhos

                                                           
  TITULO: A MENINA FEITA DE ESPINHOS
  AUTORA: FABIANA RIBEIRO
  EDITORA: UNIVERSO DO LIVROS
   


SINOPSE:



    Eu nasci assim. Com espinhos venenosos sobre toda a minha pele. Repelindo,assustando e repugnando as pessoas. Eu deixo o mundo mais feio. Mas aprendi,após receber tantos olhares de repugnância,que há beleza em tudo. Há beleza na tristeza e na dor,até mesmo na raiva. E há beleza na vida,em suas despedidas e desencontros.
    Este livro é para aqueles que sabem conviver com espinhos,aceitam o diferente e amam sem medo e preconceitos.
   Para quem sabe que vai sentir dor em vários momentos da vida,mas não desiste. Quem gosta de giz de cera,bichos de pelúcia e rosas vermelhas. Para os que sabem chorar. De verdade. Não apenas derramar lágrimas. E veem beleza em tudo. Absolutamente tudo.
   Mas se você não é assim,este livro ainda é para você porque celebra as diferenças.
                                   

  RESENHA     E      MINHA OPINIÃO:
   Quem leu ou for ler esse livro deve ter a mente aberta já que as metáforas estão presentes no decorrer de todo o livro-os espinhos,as rosas e etc....! (SO ACHO)
   A história relata a vida de Kat,uma garota que nasceu com anomalia epidérmica rara,a camada superficial de sua pele apresenta elevações,em formato de espinhos bastantes pontudos e ainda soltava um muco produzido pela própria pele modificada,que poderia ser fatalpara quem tocasse. Portanto ela cresceu sem receber qualquer contato físico isso significa que ela nunca recebeu qualquer carinho,beijos,nem abraços,além de ser considerada várias vezes com um monstro.

   Eu nasci assim. Com espinhos venenosos sobre toda minha pele. Repelindo, assustando e repugnando as pessoas. Eu deixo o mundo mais feio. Mas eu aprendi, após receber tantos olhares de repugnância, que há beleza em tudo.Há beleza na tristeza e na dor, até mesmo na raiva. E há beleza na vida, em suas despedidas e em seus desencontros


Os espinhos doíam muito ás vezes e ela não podia ir á escola por causa dos olhares preconceituosos lançados para ela,por esse motivo ela sempre teve que estudar em casa. Apesar de seu pai fazer de tudo para que ela tivesse uma vida normal e feliz,quando chegou a adolescência a rejeição e repugnância das pessoas começou a apertar e fazer Kat sofrer muito,principalmente sofrer com a solidão.
“Ser feliz é uma escolha. Ser bonito é também uma escolha, porque é a gente quem decide como vai enxergar quando olhar no espelho a cada novo dia”.

 Porém na adolescência se muda para um chalé onde consegue um amigo,que perdem o contato após um acontecimento que você só entenderá no final do livro. E após 2 anos tristes e dolorosos Kat encontra o amor quando menos espera e descobre o quanto o amor pode mudar as pessoas,descobre que para amar não precisa tocar e sim sentir.

“… quando se está feliz, é como se estivesse andando em uma corda bamba. Você pode cair a qualquer momento. Aliás, você vai cair, inevitavelmente”.


   Consegue finalmente se aceitar e amar exatamente da forma que é,e ser feliz consigo mesma e com a vida. Percebe que as tritezas e angústias serviram de crescimento emocional.(E SE ENGANA QUEM PENSA QUE ESSE LIVRO È SÒ SOBRE TRISTEZA)

“Há, sim, beleza até em momentos que muitos podem considerar tristes. E há beleza também nas separações, por que elas não são para sempre. Depois, virão os reencontros”.

Com todas as letras e formas de se expressar, digo com toda sinceridade é um dos melhores livros, e acredito que todos que tiverem a oportunidade de ler vai começar a ter uma percepção diferente sobre tudo.

“Aprendi que há sonhos que só existem para nunca serem realizados”.
“… quando se está feliz, é como se estivesse andando em uma corda bamba. Você pode cair a qualquer momento. Aliás, você vai cair, inevitavelmente”.
“… saiba conviver com os espinhos”.

 SOBRE A AUTORA:
 Fabiane Ribeiro é médica veterinária e escritora,apaixonada pelos animais e pelas palavras. Nasceu em Mogi Mirim (SP),em 1987. A partir de 2012,teve alguns de seus textos publicados em coletâneas.
   Obteve grande sucesso de público com Jogando xadrez com Anjos,seu romance de estréia publicado pela Universo dos livros.

Comente com o Facebook:

Comente com o Facebook:

47 comentários:

  1. Vi esse livro no Instagram e fiquei a fim de ler por causa do título.
    Agora estou com mais vontade ainda... Hehehehe

    Beijos!

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu achei interessante a premissa e essa ideia de trazer no livro algumas metáforas, isso me atrai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho q confessar q nao gosto muito de livros com metaforas,mais esse me deixou fascinada!

      Excluir
  3. Olá :) Nunca tinha visto esse livro, achei a proposta diferente e interessante, despertou meu interesse, :D o drama da protagonista me lembrou um pouco o da protagonista do livro "Estilhaça-me". :) Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro foi lancado recentemente,por isso q vc nao conhece,mais se tiver a oportunidade leia q vc nao vai se arrepender...

      Excluir
  4. Olá!
    Eu tenho esse livro, mas ainda não o li.
    Acho a premissa dele interessante, parece um ótimo livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sem duvida ele e um otimo livro,nao perca tempo e leia rsrs :-*

      Excluir
  5. Oiiii! Tudo bem?
    Não tinha ouvido falar do livro e achei a história bastante interessante, fora que a capa é uma fofura. Curto muitas histórias desse tipo com superações, são viciantes <3
    Beijos,
    Juliana Skwara
    http://julianaskwara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sao viciante e me fez refletir nos espinhos q eu tenho q muitos jovens tem na escola ou em casa mesmo,em algumas discussoes q tem e deixam a magoa virar espinhos e nao tem mais gestos de afeto nem um real contato com aqueles q convive!

      Excluir
  6. Oie, fiquei meio dividida. Certamente esse papo das metáforas incessantes me irritariam, mas por outro lado eu achei bacana essa coisa dela no fim se aceitar como é. Acho que eu daria uma chance pra essa leitura, no fim das contas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm nao curto muito ad metaforas ,mais as desse livro em especial me deixou deslumbrada! De uma chance para esse livro e vc vera o quanto e fascinante.

      Excluir
  7. Enredo forte, não sabia da existência do livro, fiquei curiosa, adoro metáforas!
    A aceitação é um processo doloroso a depender do caso, espero ter oportunidade de conhecer a obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro e exclusividade avon,e sem dividas eu recomendo vc vai se encantar se vc ler! Beijocas ♡

      Excluir
  8. Oiiii
    achei bem legal essa capa, e eu não conhecia esse livro no catalogo da Universo dos Livros, curti bastante e vou anotar a sua dica
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao so a capa o conteudo tbm rsrs... e gostei do blog :-*

      Excluir
  9. Quero muuuito ler esse livro pois já li um da autora que AMEI: Jogando Xadrez com os Anjos! Esse parece ser um drama ainda mais intenso, adoooro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiinda nao li Jogando xadrez com os anjos, mais concerteza vou ler... e esse é realmente bem intenso e como se vc fosse a personagem e vivesse tudo com a Kat!
      Leia e se apaixone pela obra! Xerooo

      Excluir
    2. umhh São maravilhosas as histórias da fabiane e vcs precisam ler também Corações em fase terminal, tem poucas páginas mas nos faz repensar nossas vidas e muda completamente o seu jeito de ver as coisas... Comigo foi assim ;) A menina que jogava xadrez com os anjos, A menina feita de espinhos e Corações em fase terminal três histórias que me cativaram de uma forma tão fofa!! Ameiii <3

      Excluir
  10. A Menina Feita De Espinhos já me atraiu pelo título convidativo à leitura. Creio ter mente aberta o suficiente para a leitura deste livro. Portanto, já adicionei-o na minha lista de desejados para uma melhor conclusão própria sobre este.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem( risos) eu acho q ess livro tem o poder de fazer nos refletir e trazer pensamentos positivos para o dia a dia! E me conte sobre sua própria conclusão . ;)

      Excluir
  11. Nossa!! Esse livro parece ser incrível!
    Eu não sabia que ela realmente era feita de espinhos ;/ A narrativa parece ser muito boa, que nos fazem aprender e refletir sobre a vida. Uma história que vai ao preconceito humano, mas ao mesmo tempo rompe as barreiras. Adorei <3
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade os espinhos é uma metafora,quanto ao resto vc descreveu certiinho! Beijos

      Excluir
  12. Oi ^^

    Não conhecia este livro, mas pelo que pude ver a história possui uma temática forte e que tem tudo para me envolver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza a historia é envolvente e te prende do começo ao fim! E uma livro q vale a pena ter.

      Excluir
  13. Que história forte.
    Fiquei muito interessada na leitura.
    A personagem mostra uma senhora mudança.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim uma mudança no seu interior! E tem uma rica mensagem a passar pra quem o ler...

      Excluir
  14. oi ^^ gente a história é mt interessante, nem conhecia a obra por sinal.
    gostei muito da capa e do título. acho que vou dar uma procurada pra saber mais sobre o livro. quem sabe eu não dê uma lida.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem!?
    O livro não me chamou muito a atenção, acho que vou deixar ele passar dessa vez =/
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ler sem vontade e bastante chato,e talvez ele nao te agrade como eu disse por ser cheio de metaforas,mais eu me surpreendi com ele... Beijos ♡

      Excluir
  16. Olá, tudo bem?
    Adorei a premissa do livro e fiquei bem curiosa para saber como a autora levou a história. Espero poder ler a obra em breve.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo,e de sua opiniao aqui! E sempre bom poder trocar opinioes e ideias! Beijocas :-*

      Excluir
  17. Olá, tudo bem?
    Pela capa eu não achei o livro muito interessante, mas o enredo me chamou a atenção, fiquei curiosa para saber como ela lida com isso, e quando encontra o amor, como farão para que isso dê certo.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda,td bem,a historia sem duvida! Beijinhos :-*

      Excluir
  18. Olá Robésia,
    Achei uma premissa tão interessante essa do romance. Dá mesmo curiosidade para descobrir como o relacionamento do casal se desenvolve apesar dessa dificuldade da doença epidérmica. Parece ser uma história linda!

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Manu sem duvida é linda confira q vc ira se apaixonar. Xeroo

      Excluir
  19. Oi, tudo bem?
    A capa do livro é linda e gostei muito da premissa dele...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  20. Respostas
    1. Você pode comprar em uma livraria perto de sua casa, ou pela internet quando eu compri o prço estava super em conta e por eu não morar tão longe o frete foi barato vou deixar alguns link para vc.

      na saraiva esta por quase 12 reaias
      http://www.saraiva.com.br/a-menina-feita-de-espinhos-8953642.html?sku=8953642&force_redirect=1&PAC_ID=123134&gclid=Cj0KEQiAtMSzBRDs7fvDosLZmpoBEiQADzG1vCVKBHJzuE4miFL71U3IMTFzV1XlEBw4eqllztQ9wTUaAgyr8P8HAQ

      e na livraria cultura que dá pra comprar online esta por quase 15 reiais.
      http://www.livrariacultura.com.br/p/a-menina-feita-de-espinhos-92242539

      espero ter ajudado, vou começar a colocar link para quem quiser comprar ou ate mesmo conferir os preços dos livros.

      Excluir
  21. Já li o livro e estou lendo novamente, pois amei,
    ele traz uma grande lição de vida, chorei do inicio ao fim... Indico para todos, o livro é perfeito, so a espera do filme. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, vai ter o filme, para tudo produção, somos dois, imagina vai ser perfeito !

      Excluir
  22. Este livro é incrível, ele nos faz refletir sobre o que realmente significa beleza, sobre como enxergamos as diferenças e como lidamos com elas, mas acima de tudo sobre o poder do amor...Eu amei.... Esta autora me conquistou, já li Jogando Xadrez com os Anjos", que amei também
    ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza é umas melhores leituras da minha vida rsrsrs, e jogando xadrez com os anjos é perfeito vc vai amar !

      Excluir
  23. Sempre que revejo a capa do livro ainda sinto muita vontade de chorar(devido ao final do livro)...

    ResponderExcluir