[Resenhas] Adeus, promessas, Kristin Halbrook

Titulo: Adeus, promessas
Autor: Kristin Halbrook
Editora: Plataforma 21 / 
V&R Editoras
Páginas: 291
Onde comprar ?. Submarino  Americanas e Saraiva



Sinopse: Um menino está morto. Outro está ferido. E, aparentemente, a culpa é de Kayla. Ela presenciou algo que não devia. Mas não contou nada para ninguém. Ninguém sabe o que realmente aconteceu naquela noite: o porquê de ela estar dirigindo um carro que caiu numa vala depois da festa de sua melhor amiga; do que viu nas horas que antecederam o acidente, e da promessa que ela fez para sua amiga Bean antes de sair de férias. Agora, Kayla está voltando para casa para terminar o Ensino Médio. Se ela ficar calada, pode até recuperar a sua antiga vida de volta. Mas, se contar a verdade, corre o risco de perder tudo – e todos – que já amou na vida. Adeus, promessas é um romance emotivo e provocante sobre uma garota que precisa decidir entre o silêncio ou admitir ter sido testemunha de uma terrível agressão. Uma narrativa que trata dos limites entre o segredo e a mentira em uma sociedade predominantemente machista.


Resenha 


Confesso ter demorado a resenhar esse livro pelo fato de me sentir nostálgica com todos os acontecimentos e o final. A autora deixou algumas lacunas na estória que mereciam respostas, essa interrogação deixou um desejo latente por saber mais sobre esse acontecimento.

“... lar não é um penhasco que tem uma vista de perder o fôlego nem cheiro de açúcar e canela no ar nem o barulho que os cascos de cavalo fazem quando batem na terra seca.
Lar é onde você vive em paz consigo mesmo.”



Nem todos os acontecimentos me surpreenderam, pelo motivo de ser ansiosa e ter lido algumas resenhas para ter uma percepção a mais. A narração é alternada entre o passado e presente e dividido em duas estações, primavera e outono. A narrativa pauta-se em como era sua vida, seu ciclo social de amizades, seu dia a dia com as pessoas que conhecia desde sempre pelo fato de morar em uma cidade pequena.



“Que gente de um lugarzinho no meio do nada pode se tornar gigante. Eu sempre acreditei. Acreditava.”

Até que um fato interrompe sua vida calma e tranquila naquela cidade, suas amigas que antes da estória se mostraram afetuosas e unidas fazem o oposto no presente, sendo hostis. Criticando e julgando a todo o momento, o que as torna insuportáveis.

"Quero tanto ficar nesse lugar.Mas eles não querem que eu volte."
A conclusão que cheguei foi de que a autora conseguiu trazer algo real de forma simples e objetiva, pois é algo que pode acontecer com algumas pessoas do nosso ciclo social, sendo usado como uma lição, que todas as histórias têm mais de dois lados.

Comente com o Facebook:

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Eu ainda não conhecia o livro mas a capa e a sinopse me deixaram interessada. Eu achei interessante o seu ponto de vista mas fiquei me perguntando: Será que essas lacunas no final, não seriam um gancho para um próximo volume? Não faço ideia, mas com a sua resenha eu fiquei com a impressão de que possa ter mais coisa pela frente.

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Eu também não conhecia o livro, mas achei interessante, principalmente por ser um pouco diferente dos livros que eu estou acostumada a ler. Fico feliz em saber que a autora conseguiu ser convincente com a história, e que você gostou do livro. Dica mais do que anotada :)
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Já tinha ouvido falar no livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre. Fiquei bem curiosa para conhecer melhor a história, pois a premissa me atraiu bastante e adoro livros do gênero. Espero ler assim que uma oportunidade surgi.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu até o momento não conhecia a obra, e olha que eu estou sempre antenado nas novidades dessa editora rsrs. Achei a sua proposta bem bacana, e sem dúvidas eu leria sem nenhum problema. Achei bem legal a sua ressalta que a autora trouxe algo tão real de forma bem espontânea né? Espero ter a chance de ler em breve. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Precisavar vir aqui comentar pois achei o título e a capa bem interessante. Eu não conhecia o livro e achei pela sinopse e resenha que o livro parece ser muito bom. Vc fala que ficaram lacunas, será que terá uma continuação? Ou apenas esses pontos de interrogação preencheremos com nossa imaginação fértil? rs
    Mundo Literário

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro e não fiquei muito interessada. Não achei legal você ter dito que algumas coisas não te surpreenderam, por você ter lido algumas resenhas antes.
    Esse livro tem uma temática que me remete a uma amiga. Acho que as chances de ela gostar são grandes, vou indicar para ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    O livro não é nada do que esperava, e infelizmente a história não me chamou a atenção, apesar de ser uma coisa que pode acontecer no nosso cotidiano e tudo. Vou deixar essa dica de lado por enquanto, mas quem sabe mais para a frente?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu ficaria com um sentimento nostalgico ao ler este livro, percebi que a autora desperta esse sentimento com as lacunas deixadas, assim como você fala na resenha. Gostei da premissa em si e dos acontecimentos que são narrados, creio que eu leria tudo em um dia apenas.

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    O livro tem muitos pontos positivos que eu curto, principalmente a narração alternada entre passado e presente. A premissa do livro é muito boa, fiquei bem curiosa, mas acho que vou evitar procurar mais resenhas do livro para ler hahahah já que isso tira as surpresas do livro hahahah.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  10. OII!!

    EU não conhecia o livro, mas a sinopse é bem interessante, ou ela fica em silêncio ou coloca tudo a perder. Parece ser bem promissor, além de ser uma leitura leve e reflexiva. Talvez, eu aproveite a black friday e adquira a obra. Obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li o livro, mas todos que leram sempre seguem essa mesma linha de comentários, falando o quão forte e intenso ele é, por conta disso eu tenho bastante vontade de lê-lo. Espero gostar quando o fizer.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro ainda e sua resenha me deixou bem curiosa, gostei da premissa e da proposta dele que traz algo mais intenso, com toda certeza tentarei ler em breve. Otima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir