DISTOPIA


sinopse provisóriaNovos padrões de convivência foram restabelecidos após a Grande Guerra ter devastado o planeta. Os países, estados e cidades foram quase que inteiramente dizimados. Os sobreviventes encontraram um novo meio de restaurar sua sociedade; dividir as pessoas com base na sua classe social. Os governados e os governantes. Num mundo onde o poderio militar dita as regras, será necessário muito mais do que um exército para impedir que os dois mundos eclodam. Thiago é soldado por obrigação e um Governado por nascença. Laura é filha do Coronel, uma Governante. O que eles não esperavam, é que viveriam um amor capaz de transcender o Regimento. A pergunta que fica é, você iria contra a sua família e origem, para viver um grande amor?

Kate Willians



Conhecendo a escritora.
Bom, eu sou apenas uma garota de 20 anos, que ao passar por uma situação difícil na adolescência - qual enfrentei a depressão, bulimia e bullyng - resolveu encontrar uma forma diferente e positiva, de colocar isso para fora; a escrita. Criei um pseudônimo - Kate Willians - para que pudesse ter mais liberdade ao escrever e não ficar me prendendo tanto ao que as pessoas conhecem 'ou acham que conhecem' sobre mim. A escrita me salvou e hoje é o que me mantém viva, o que me faz feliz, o que ilumina e melhora grande parte de quem sou.



Como foi escrever o livro Distopia?
Para mim, além de ter sido um desafio - já que eu nunca tinha escrito algo tão complexo e elaborado - foi uma experiência completamente amadurecedora. Me fez crescer como autora, leitora e pessoa. Pois foi um livro que exigiu muito de mim; muita perseverança, determinação e pesquisa, já que precisei ler livros que nunca antes tinham passado na minha cabeça como o 'A arte da guerra' de Sun Tzu, para poder escrever com riqueza de detalhes, sobre o mundo que eu queria criar.


Como soube que o seu talento era escrever livros?
Acho que desde criança. Quer dizer, eu sempre fui apaixonada por inventar histórias e colocá-las em um pedaço de papel, apesar de a ideia de ser escritora, só ter vindo anos mais tarde na adolescência. Sempre amei escrever e isso sempre fez parte de mim. Descobri que tinha vocação para isso, quando percebi que as pessoas - além da minha mãe - sempre elogiavam o que eu escrevia. Sempre tive excelentes notas nas minhas redações e isso me fez ver que era algo que eu fazia bem, e prazerosamente.

De onde tira forças para escrever página após página?

Creio que sou muito determinada. Tem muitos autores que começam inúmeros projetos e nunca colocam um ponto final a nenhum deles. Eu era assim. Até perceber que a beleza da coisa estava em terminar uma história, em ver os meus personagens ganharem vida nas mãos de outras pessoas. Aos olhos de outras pessoas. Do que adiantava iniciar mil projetos, e nunca conclui-los? Mais fácil seria, focar em apenas um, e levá-lo até o fim. Por isso, tenho determinado isso na minha vida, sempre que inicio um novo projeto preciso focar nele até o fim, até sua conclusão e só então começar outro. Acho que as forças vem dos meus próprios personagens, pois para mim, eles sempre se tornam melhores amigos. Sempre penso que não posso deixar eles, sem o final que merecem e assim vou seguindo, dia após dia.

Qual a frase que você mais gosta e sempre que possível a usa?
Você é, o que você quer ser. Não sei se vi essa frase em um livro, um filme ou desenho. Talvez tenha sido até em um comercial da boneca Barbie, mas para mim, ela sempre foi muito importante. Pois realmente acredito que somos nós quem construímos nossa imagem, nossos sonhos, nossa personalidade. Se quiser ser escritora, escreva, seja escritora. Para você querer ser alguém, basta sê-lo. Não há um segredo muito grande para isso e foi esse pensamento que me fez chegar onde cheguei. Por isso sempre que posso, falo. Acho importante.


Seu livro tem um publico alvo se sim qual?O público jovem adulto, que curte cenas de ação, romance, diálogos divertidos e principalmente, uma escrita mais complexa. Não estou dizendo que Distopia seja melhor que os outros livros do gênero, mas sim, que tentei criar um mundo bastante completo e complexo, que faça as pessoas pensarem e refletirem sobre ele. Por isso perguntas são criadas durante o enredo e os leitores é que acabam encontrando as respostas ao seu tempo. Então acho que é isso, quero atingir o maior número de pessoas possíveis, pois acredito que é um livro que todos deveriam ler. Para saber, por qual caminho não ir, durante este mundo frio, onde política é tudo e ao mesmo tempo nada.



O que o leitor pode esperar  Do livro distopia?
Pode esperar de tudo. Desde cenas mais fofinhas, a cenas mais brutais. É um livro bem completo, que acredito eu, que conseguirá conquistar muitos leitores. Desde os românticos fãs de Nicholas Sparks, aos leitores 'vorazes' e 'divergentes'. Por isso, acho que a melhor frase para responder sua pergunta é, pode e deve esperar por fortes emoções.



Se distopia pudesse ter uma trilha sonora, qual seria?Olha essa é uma pergunta difícil, porque para mim as músicas sempre mudam. Minhas preferências musicais sempre mudam. Mas acho que posso dizer que teria muito de Ellie Goulding, Ed Sheeran, Imagine Dragons e até os mais pesados como Mettalica. Pitty - por que não uma brasileira? - O Rappa e Charlie Brown Jr também poderiam integrar o time. Posso sonhar, não posso?

O LIVRO DISTOPIA SERÁ UM GRANDE LANÇAMENTO!

Comente com o Facebook:

Comente com o Facebook:

Um comentário: