SÉRIE ASAS DE VIDRO 1: ELOS


Título: Asas de vidro - Elos - Livro 1
Autora: Isie Fernandes
Editora: Coerência
Onde Comprar

Sinopse
Elaine é uma mulher sóbria e bem-sucedida que vive uma vida dupla. O pai dela foi um dos cientistas que participaram de um projeto biológico secreto do qual se originou uma mutação humana. Anos depois, ela foi inserida nos testes e gerou três bebês descendentes dessa mutação. Dois deles desapareceram ainda na infância, restando-lhe apenas Benjamin.Amélia, mais conhecida como Amel, é uma garota cheia de energia que, paradoxalmente, vive na pacata vila de Cacha Pregos. Certo dia, ela vai com Igor, seu melhor amigo, ao lançamento de um livro e, sem motivos aparentes, é convidada para trabalhar na livraria. Envolvida na rotina do trabalho, Amel conhece Benjamin, um rapaz misterioso e, assim como os demais funcionários e clientes assíduos da livraria, compulsivo por livros. Logo os dois se tornam amigos e ela começa a notar as singularidades do seu comportamento. Mistérios, segredos e intensos conflitos tornarão os relacionamentos entre os personagens dessa história como Asas de Vidro: transparentes e brilhantes, mas frágeis.


Minha Opinião


“Borboletas. Azuis, marrons, amarelas... Não importam as cores, mas a leveza que transmitem. São como crianças. Não mentem. Não magoam. Não agridem. Apenas se transformam” (p. 11).
            Todo livro tem uma peculiaridade, uma característica marcante que fica impregnada em sua narrativa e atrai o leitor para um mundo inusitado. Isie Fernandes conseguiu surpreender com aspectos únicos e inimagináveis, caso optasse por conceituar essa obra com um adjetivo, esse seria: enigmático.
            A autora ludibriou o ledor com sua narrativa simples, revezando ações e atitudes inimagináveis em uma gama de segredos que tecem a teia da trama, envolvendo todos os personagens nesse enredo significativo. Por isso todo esse universos surpreende, pois julgamentos acabam por serem errôneos quando não se presta atenção em detalhes considerados, talvez, insignificantes. Então, daí é perceptível os segredos e mistérios que se encontram impregnados no texto.  
            A estória é um romance de ficção cientifica, onde a sutileza da poesia é descrita com relatos das fases das borboletas.  O suspense é tão enfático, com argumentos coesos que ser cativado deixa de ser uma opção e passa a ser uma “prisão” atraindo do começo ao fim, sendo gritante a necessidade para saciar a fome por maiores informações.
            Todo o cenário paradisíaco apenas contribui para a percepção que a autora se empenhou por desvendar e construir  um mundo diferente, sendo a pesquisa profunda e com impacto direto na sua escrita. Tudo aquilo que um leitor precisa ter estão presentes nessas páginas mágicas, ou seja, todos são elos para completar os quebra-cabeças: livros, lugares, dúvidas, traições, amizades e outros sentimentos ambíguos que se entrelaçam em um convite silencioso, tendo como fundo cenários prazerosos e a maravilhosa vila de Cacha Pregos.
            Então, o que posso realmente afirmar é que todos os vínculos são indissociáveis, prendendo Amel, Benjamin, Calebe, Igor, Elaine, Leonardo e tantas outras figuras em incógnitas complexas, onde heróis podem ser vilões, onde a transparência possa ser um disfarce e onde o amor pode ser confuso.
            Ansiedade para o lançamento, esperando que a continuação seja tão contagiante como essa e que todas as dúvidas sejam respondidas, onde as intrigas serão apenas mais uma ligação com a curiosidade latente, e que o impacto positivo também se faça presente.

“Borboletas são fascinantes. Nascem como ovos e tornam-se larvas, depois entram na fase de pupa, quando ocorrem suas maiores transformações. Só então surge um lindo inseto de asas coloridas cheio de vida que, dançando de flor em flor à busca do néctar, facilita o contato entre as plantas, realizando a polinização” (p. 29).


Livro cedido em parceria com a Editora Coerência 


Postado por Verônica Dutra - Blog Pensamento Literário


Percebeu algum erro gramatical, concordância ou coerência no texto? Nos avise no seguinte e-mail: pensaliterario@gmail.com Obrigada!

Comente com o Facebook:

Comente com o Facebook:

36 comentários:

  1. Eu vi esse livro algum tempo atrás e fiquei super interessada, mas acabou se perdendo nesse mundão. Sua resenha me lembrou por que eu queria ler. Muito boa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza.

      Fico feliz que tenha se interessado pelo meu livro. Muito obrigada, Beijos! <3

      Excluir
  2. Olá,
    eu não conhecia a obra, mas fiquei bem interessada diante da premissa, ainda mais depois de ler sua resenha, esta, que por sinal, esta maravilhosa. Fiquei bem curiosa diante do cenário, dos personagens e do desenvolvimento de um modo geral. Espero ler em breve.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por ter gostado, Fer. Beijinhos! <3

      Excluir
  3. Olá!

    Estou doida para ler esse livro desde que vi sua capa na página da Editora, além de ter uma capa linda, ela tem um enredo muito interessante. Fiquei curiosa para saber se a vida desses irmãos separados irá se cruzar e como eles irão lidar com tudo isso. Achei bem interessante esse mundo ficticio em que um cientista fez experiências que gerou mutações. Quero muito ler esse livro!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que comentário mais lindo! Alegrou o dia da escritora. =) Muito obrigada, querida. Beijinhos! <3

      Excluir
  4. Que capa show!!!
    Fiquei curiosa com a escrita da autora porque você falou que ela descreve muito bem os cenários, e eu valorizo muito isso. Também adoro borboletas e espero poder conhecer o livro em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Não gostei muito daquele rosto na capa, mas quando li a sinopse já fiquei super curiosa, ainda mais quando li sua resenha. Essa coisa de mutação chama muito minha atenção. Na verdade, adoro ficção científica no geral. Além disso, você falou que tem suspense, cenários paradisíacos e romance. Isso já é suficiente para que eu queira ler a obra.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta.

      Que bom que gostou da sinopse e se interessou pelo meu livro. Acho que você vai gostar de lê-lo, sim. Espero que o leia em breve. ;) Beijinhos, querida! <3

      Excluir
  6. Oi
    Não conhecia esse livro, mas adorei a premissa e suas impressões. Adoro borboletas e interessante essa temática da mutação. Apesar de não gostar tanto desse gênero, fiquei curiosa.
    Anotei a dica para conferir mais detalhes,
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rízia!

      Muito obrigada pelo seu interesse em ler meu livro. Espero que você o leia algum dia e que me envie seu feedback. ;) Beijinhos! <3

      Excluir
  7. Olá
    Eu já cocheira a obra, pois acompanho a editora no Facebook, mas essa é a primeira resenha que lei o sobre a obra. Eu particularmente acho essa capa super chamativa, e isso ajuda mesmo não é. Sem falar que esse livro é de um gênero que eu costumo ler constantemente, espero poder ler a obra da autora em breve. Até mais ve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manoel.

      Fico contente em saber que você está acompanhando o trabalho da Coerência. Tomara que você leia meu livro em breve, quero saber sua opinião. ;) Ah, o pai da protagonista se chama Manoel. =D Beijos!

      Excluir
  8. Oi Verônica, tudo bem?
    Estou bem intrigada com esse livro, a premissa me chamou a atenção por a protagonista ir numa livraria para o lançamento de um livro e imediatamente ser chamada para trabalhar lá e com isso, conhecer um cara bem misterioso, realmente me parece ser uma história enigmática. Espero que a continuação consiga suprir suas expectativas e que lhe traga as respostas que o livro deixou em aberto.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda. Muito obrigada pelo seu comentário fofo! Estou caprichando na construção do segundo livro. Beijinhos, querida! <3

      Excluir
  9. Oi, primeiramente tenho que comentar sobre essa capa que ficou definitivamente incrível! Nunca tinha tido contato com essa obra e confesso que não consegui entender muito sobre o tema que se trata, mas que é um livro envolvente e que a autora fez um ótimo trabalho. Nunca tinha visto antes um livro que envolvesse as borboletas e suas fases e confesso que fiquei curiosa para saber mais sobre o desenrolar de toda a história. Se eu tiver a oportunidade com toda a certeza darei uma chance depois de ver tantos elogios na sua resenha.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brooke.

      Que comentário mais lindo! Asas de Vidro - Elos é um romance romântico de ficção científica, ou seja, é uma história romântica, mas com embasamento científico e tramas paralelas que trazem um quê de suspense e mistério ao enredo. Espero que você o leia, sim, e também vou gostar de saber sua opinião. =) Beijinhos! <3

      Excluir
  10. Olá!
    Ainda não tinha conhecimento desse livro e fiquei beeem curiosa. Adoro livros enigmáticos e achei muito legal ser essa palavra que você escolheria para definir a obra.
    Outro ponto que me agradou foi você ter dito que os vínculos são indissociáveis e que isso prendeu os personagens em incógnitas perfeitas.
    Sinto a necessidade de ler esse livro para ontem, tem como? rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG! Quero que você o leia também! E vou querer saber sua opinião. =D Adorei seu comentário. Você não liga se eu postá-lo no Facebook, liga? Beijinhos! <3

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Achei o enredo desse livro bem diferente e instigante, é possível sentir a aura de mistério mesmo na sua resenha. Um dos pontos que me chamou a atenção foi justamente a sua menção de ser relatada as fases da borboleta, ser uma trama repleta de suspense e por muitas vezes os julgamentos são errôneos. A capa está bem chamativa e atrativa. Vou anotar a dica aqui e espero poder ler esse livro em breve.
    Beijos
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anna.

      Adorei seu comentário! A resenha transmitiu a essência do livro e você a captou perfeitamente. Espero que você o leia em breve e poste resenha em seu blog. ;) Beijinhos! <3

      Excluir
  12. Oie, linda.

    Não conhecia esse livro, mas achei a capa linda. Ficção Científica não é um gênero que eu curto, mas acho que daria uma chance pra esse livro, pois sua resenha me deixou curiosa pra conhecer todo esse cenário que a autora criou, o enredo também é muito interessante.
    Vou anotar essa dica de leitura.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo interesse, Monique. Elos é um romance romântico de ficção científica. Há a trama central e outras tramas paralelas, são elas que dão o quê de mistério e suspense, e que trazem os embasamentos científicos para o enredo. Espero que você possa lê-lo em breve. Beijinhos! <3

      Excluir
  13. Olá!! :)

    Nao conhecia mas fiquei mesmo interessado! :) Que bom que gostaste assim tanto do livro e que anseias tanto a continuação!! :)

    Eu gosto muito dessa reflexao e de toda essa compelxidade das personagens e do fator "psicologico"... :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa, fiquei totalmente envolvida pela resenha.
    Mesmo que ainda não conhecesse o livro antes, consegui sentir uma conexão muito boa com a história, graças às tuas palavras. Me diga qual é a mágica? hehehe

    Tu estás ansiosa pelo lançamento da continuação e estou estou ansiosa para ler este livro mesmo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra, que comentário carinhoso! Muito obrigada pelo interesse em ler meu livro, tenha certeza de que essa resenhista fofa captou perfeitamente a essência da história. Agradeço às duas. =) Beijinhos! <3

      Excluir
  15. Comecei a amar o gênero ficção cientifica, e esse parece juntar muito bem ele com romance, nos trazendo uma narrativa rica, informativa e poética, que deixa o leitor inserido nos fatores apresentados, o livro parece deixar o leitor uma montanha russa de sentimentos, mal posso esperar para ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Fernanda, muito obrigada pelo seu comentário! Espero que você consiga lê-lo e breve. Beijinhos! <3

      Excluir
  16. Não conhecia o livro, mas gostei muito, parece-me uma trama muito rica e profunda, além de complexa, já que heróis podem ser vilões, a transparência pode ser um disfarce e o amor pode ser confuso (acho que nisso se parece muito com a vida mesmo, pois o amor é, de fato, confuso). Gostei muito da ideia do livro, anotado!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tatiana.

      Sim, ninguém é totalmente herói ou mocinho na vida real, né? Por que nos livros os personagens não podem ser assim? Obrigada pelo comentário fofo e pelo interesse em lê-lo. Espero que o leia, sim, e que me envie seu feedback.

      Beijinhos! <3

      Excluir
  17. Nossa, pela capa nunca diria que se trata de ficção científica! Fiquei curiosa pela narrativa fazer referências às fases de uma borboleta, com certeza deve ser uma leitura que foge do convencional e eu com certeza gostaria de dar uma chance!
    Abraços
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andy.

      Elos é um romance romântico de ficção científica, tem bastante mistério e um quê de suspense, por isso a capa é enigmática. Ai, que bom que gostou da dica. Fiquei feliz. Muito obrigada pelo seu comentário.

      Beijinhos! <3

      Excluir
  18. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha, ela foi poetica, assim acredito que seja o livro. Contudo, eu acredito que não iria aproveitar tanto a leitura quanto você aproveitou. Mas, se tem uma coisa que não posso negar, é que ela tem ótimas frases.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovana.

      Muito obrigada pelo seu comentário e por ter gostados das frases. =)

      Beijinhos! <3

      Excluir
  19. Geeente, que resenha fantástica, descreveu muito bem o livro *-*
    Já estou ansiosa pelo livro, com essa resenha fiquei mais ainda ><
    Beeijo já estou seguindo
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia.

      Muito obrigada por ter vindo conferir a resenha! Eu também adorei a resenha, achei muito boa, detalhada e sem spoiler.

      Beijinhos! <3

      Excluir