Resenha, Teorema Katherine

Adicionar legenda
Título: Teorema Katherine
Autor: Jonh Green
Editora: Intrínseca

Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.


Resenha e minha opinião: 
Esse livro conta a história de um garoto chamado Colin. Ele é daqueles garotos tipo nerd, ele acaba de terminar o ensino médio (e de levar um pé na bunda da sua namorada). O Colin apesar de ser do tipo nerd, já namorou 19 garotas e olha o mais bizarro é que todas elas se chamavam Katherine, OK, coisa estranha né? Tipo namorar 19 garotas chamadas Katherine. Mais o fato é que o Colin sempre quis ter seu momento "EURECA", e para isso ele tenta fazer um teorema que determinará quanto tempo um relacionamento durar, quem será o terminante e o terminado, louco né? Bem amo esse livro, e sem deixar de falar o Melhor amigo -e único- do Colin é o Hassan, que dá a maior força pró Colin quando a XIX Katherine termina com ele, eles caem na estrada, mas eles acabam parando em Gutshot, no Tennessee. Lá eles encontram Lindsey, que é uma garota muito legal.
Então eu recomendo esse livro para todos, uma leitura bem legal, espero q vocês gostem.
Melhores frases:
“Alguma vez você já se perguntou se as pessoas gostariam mais ou menos de você se pudessem vê-la por dentro? Sempre me pergunto isso. Se pudessem me ver do jeito que eu me vejo, se pudessem viver nos meus pensamentos, será que alguém, qualquer pessoa, me amaria?” 

Comente com o Facebook:

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Já vi dezenas de resenhas desse livro e inclusive já fiz também
    Foi o único livro do J.G que não me agradou mas penso em um dia tentar relê-lo
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie. Esse livro está entre o mais desejado que não tenho do JG. Achei a temática super interessante e diferente e espero me surpreender. Quando se trata de Green, sempre divide opiniões né. Espero poder ler em breve. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. foi o primeiro livro de Green que eu li e detestei. Achei o enredo muito sem graça, repleto de clichês e o lance do cara namorar 19 pessoas com o mesmo nome foi surreal demais, até para minha cabeça que gosta de estranheza...
    Li alguns outros dele depois e me agradaram um pouco mais, mas ainda assim, não consigo achar JG fantástico...

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho muito pé atrás com os livros do John Green porque ainda não consegui me encantar por nenhum de verdade e normalmente dizem que esse é um dos mais chatos, então não sei se leria.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Oii!

    Eu já li três livros desse autor e quero muito ler esse livro. Muitas pessoas dizem que no começo ele é meio chato, mas quero ler pois os livros do John me fazem refletir sobre várias coisas e é exatamente isso que eu gosto nos livros ^^

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  6. Tive a oportunidade em ler esse livro e me encantei ele é divertido a sua maneira , e trás coisas bens legais. E gostei da tematica..... para ser sincera não vi em nem um momento uma parte chata, mais opiniõesa parte .

    ResponderExcluir
  7. Tive a oportunidade em ler esse livro e me encantei ele é divertido a sua maneira , e trás coisas bens legais. E gostei da tematica..... para ser sincera não vi em nem um momento uma parte chata, mais opiniõesa parte .

    ResponderExcluir