[Resenha] Desejo Concedido, Megan Maxwell

Titulo: Desejo Concedido
Serie: Guerreiras volume 1
Autora: Megan Maxwell
Editora: Essência, Planeta
Páginas:464
Onde comprar: Saraiva Livraria 

SINOPSE:
Na Inglaterra do século XIV, após a morte dos pais, a jovem lady Megan Phillips, de vinte anos, segue uma vida tranquila, focada na educação e na criação de seus dois irmãos mais novos. Para fugir de um casamento arranjado por sua tia, Megan e a irmã, Shelma, vão para o castelo de Dunstaffnage, na Escócia, onde vive seu avô Angus de Atholl, do clã McDougall. Anos depois, durante o casamento de um de seus primos, Megan – uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada pra defender sua família e que não se dobra por nada e nem por ninguém –, conhece o temido guerreiro de olhos verdes Duncan McRae – um homem acostumado a liderar exércitos, mas que nunca esteve preparado para enfrentar o gênio forte de uma mulher. O destino trama contra (ou a favor de) Megan, que, contra a sua vontade, acaba se casando com Duncan. Conseguirão os dois se entender e seguir a vida como um casal feliz? Ou viverão às turras, como se estivessem num campo de batalha?

Sensacional, essa é a palavra que descreve esse volume da serie. Inacreditável, foi como fiquei após o termino da leitura, que tentarei transmitir da melhor maneira possível.

A cada página um suspiro de emoção, todo momento me sentia cativada a continuar a leitura e saber o desenrolar da história, esperando ansiosa para 
 descobrir  se ainda existia outras probabilidades de me fazer rir, e acredite teve abundantes cenas.

A autora soube conciliar as personalidades de cada personagem na medida certa, além dos pontos altos da escrita, em que me senti de longe olhando todos os acontecimentos, as discussões, momentos memoráveis que nunca irei me esquecer.


Começamos com uma situação difícil, pois as irmãs Megan e Shelma, passam momentos complicados após a morte de seus pais, sendo a guarda desde então de seus tios que fazem de suas vidas um verdadeiro inferno, a única saída é fugir para Escócia com seu irmão mais novo. Já morando na Escócia junto com seu irmão na casa de seu avô, começa a parte cômica da narração, quando seu primo esta preste a se casar, Megan e Shelma conhecem os guerreiros mais lindos e temíveis. As duas precisam se casar com eles, pois seu avô fez esses homens prometerem que cuidariam de suas netas, todavia a discórdia é uma companheira constante para esses casais, que acabam tornando coisas simples em grandes problemas.

- Sim, você se casará comigo - respondeu ele, surpreendendo a si mesmo por ter afirmado diante de todos que queria se casar com ela. - Você se casará comigo porque seu avô me pediu isso, porque quero protegê-la e porque preciso de uma mulher que me dê herdeiros. - Eu não sou uma vaca para que plante sua semente em mim! - replicou, indignada, Megan.
Naquela época, as coisas eram bem diferentes, onde na maioria das vezes a mulher deveria ser submissa ao homem, e ser no máximo uma dama da alta sociedade, mas ambas protagonistas não se encaixavam nesse padrão estabelecido. Pensavam de maneira diferente e nunca foram o tipo de damas em perigo, sempre cuidavam uma da outra, não precisavam de maridos para salva-las.
Isso é o que tornava na maioria das vezes, alguns conflitos hilários, isso ate eles se apaixonarem, ai a estória esquenta e fica cada vez mais emocionante.

(...) Diziam que quando o Falcão fixava o olhar em alguém, era por apenas duas razões: ou porque mataria esse alguém ou porque lhe arrancaria informações.

Ordem dos livros  


  • Desejo concedido 

  • Onde se Domina a Planície

  • Sempre Te Encontrarei - livro 3

Comente com o Facebook:

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Nunca havia ouvido falar desse livro, mas gostei bastante da premissa. Parece ser bem o tipo de leitura que gosto de fazer. Uma pena só ser uma série. Ando fugindo de séries por falta de tempo, espaço e grana. Mas adorei a dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Vi esse livro na Bienal e fiquei bem curiosa em relação a ele. Gostei de saber que a história tem pontos tristes e engraçados.
    Outra coisa que me agradou foi as mocinhas não serem submissas. Acho que essa leitura vale a pena e vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Tenho lido várias resenhas positivas desse livro e estou bem animada em realizar a leitura dele. A Escócia é um lugar que me fascina e adorei que a Megan o escolheu como cenário da sua trama. As protagonistas parecem ter uma personalidade forte pra não se encaixarem nos moldes da época e como adoro personagens assim fiquei ainda mais interessada no livro.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler essa série. Adoro personagens femininas fortes e que vão contra aquilo que a sociedade impõe. A premissa me interessou bastante, vou procurar alguma oferta do livro. Eu achei a capa muito linda!
    beijo
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Essa é com certeza uma das séries mais comentadas da autora e é a que eu mais me preocupo em começar a ler... É que quando todos elogiam tanto fica sempre aquela pontinha de medo de esperar demais, sabe?
    Mas, pela sua resenha, o livro conta com momentos incríveis e sabe misturar bem os momentos de conflito, partes engraçadas e romance. Acho que vou parar de ser boba e começar logo a leitura!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom? Sempre ouço comentários bem elogiosos sobre os livros da autora, e não está sendo diferente com Desejo Concedido, que tem uma premissa mega cativante. Gostei da sua resenha e fiquei ainda mais curiosa para conferir o livro. Espero ter a oportunidade em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Gosto de livros que os personagens conseguem fugir e serem contrários aos ensinamentos e vivências da época em que a história se passa. A autora criou personagens bem conflituosos em? E gostei de saber que ela fez com que todos se conciliassem.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Achei um máximo a resenha e a sinopse , pois adoro livros narrados com intensidade e esse parece carregado de emoções! Muito engraçado o fato da mocinha ter fugido para não ter qu3 se casar e depois acaba se casando , kkkkkk! Vou adicionar a minha lista de leitura com certeza!
    Umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu o comprei mas ainda não comecei a ler, comprei na bienal até. Só li resenhas positivas e espero que eu goste também.

    http://www.literaturanews.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu não li nada sobre esse livro e foi uma surpresa ler sua resenha e ver que ele é tão bom. Confesso que não esperava muita coisa dele. Sobre o enredo, confesso que me chamou atenção alguns pontos, principalmente, a personalidade dos personagens (que a autora soube dosar) e o fato da história ter um pouco de humor. Enfim, já anotei a dica e espero ler logo e gostar tanto, assim como você.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir