[Resenha] Cilada - Harlan Coben


Titulo: Cilada
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro



  Sipnose: Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. 



Como de muitas de suas obras Harlan mantem o mistério até o fim. E posso afirmar que as páginas viram sozinhas. A escrita é leve e os diálogos também. A construção dos personagens é bem feitas e as narrações sempre te deixam com uma pergunta no ar:
“Quem é o assassino?” “O que será que aconteceu?” “Será que isso é verdade?”.
 
Em relação aos personagens eu gostei bastante. No decorrer da história você começa a duvidar da inocência de Dan e fica se perguntando se ele realmente era o que o acusavam de ser mesmo depois de sua morte. Gostei bastante da Wendy, a achei uma mulher forte e independente e não posso esquecer do sarcasmo dela que te faz ter um sorriso nos lábios toda vez que ela o usa. Sua curiosidade é bastante obvia pelo o fato de ser jornalista, mas o que mais me surpreendeu nela foi sua obstinação por tentar descobrir a verdade depois do que aconteceu com Dan. E às vezes suas investidas são até melhores do que da própria policia, já que eles não estavam levando o caso muito a sério por se tratar de um “Estuprador”.  
O livro chama bastante atenção por que acontece varias coisas diferentes, mas que de algum modo está ligado aos personagens. A historia te deixa sem ar e você fica imaginando o que aconteceu ou o que acontecerá com certo personagem. E o final simplesmente te deixa olhando para página com a boca aberta e com o coração acelerado. Afinal, durante a história toda você queria saber o que de fato aconteceu e quando descobre tem que reler novamente para saber se foi real as palavras que acabou de ler.  
Nos livros de Harlan nem tudo é o que parece ser e sempre tem aquelas surpresas que te deixam ainda mais curiosa para saber o desfecho. E na história entra alguns personagens de outros livros do autor como, por exemplo: O investigador Frank Tremont (Confie em Mim) e a advogada Hester Crimstein (Confie em Mim).  
Cilada é um livro incrível que fala de culpa, luto e perdão e o deixa maravilhado ao inicio ao fim.  
Poderia dizer um pouco mais sobre os personagens e algumas coisas que acontecem, mas o problema é que nos livros de Harlan tem sempre surpresas e se contar aqui breves conversas ou cenários perde a magia de ler e de se surpreender com o que encontrará na leitura.

De 0 a 10. Com certeza esse livro ganha um 10.


Comente com o Facebook:

Comente com o Facebook:

39 comentários:

  1. Acho bastante legal quando um autor utiliza personagens de outros livros seus em uma história. É claro que quem não leu o outro ainda fica sem saber e não vê nada demais, mas que já leu vibra ao reencontrar "velhos amigos" (ou inimigos.rs.).

    Já li alguns livros desse autor que não foram nem nota 10 e nem nota zero para mim. Foram uma boa leitura para distração, na verdade, e eu não estava com tanto interesse assim em ler alguma obra dele por enquanto, mas a premissa desse me despertou a atenção, pois acabou me deixando curiosa para saber o que foi que aconteceu, no final da história.rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro realmente te prende na leitura e te deixa super curioso. Garanto que voce ficará com uma pulga atras da orelha até as ultimas paginas rs

      Excluir
  2. Vc parece ter goostado bastante do livro, Natasha. Eu não sou muito fã nem do gênero nem do autor. Não me chama muita atenção essa premissa de mistério, a não ser que me pareça algo realmente novo e diferente, o que não me pareceu ser o caso deste livr. Mas que bom que você tenha gostado tanto a ponto de dar um dez. beijo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei boba só de ler a sinopse. Confesso que não imaginava que era sobre isso que se tratava tal assunto do livro. Li um livro do Harlan e ele realmente toma um jeito de deixar o leitor bem preso na história e agora fiquei super curiosa para saber o que aconteceu, se o Dan é ou não inocente, Puxa vida!!!!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te garanto Greice que você irá adorar a leitura :)

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Comprei esse livro ano passado e ainda não li, mas quero ler ainda esse ano de qualquer maneira!
    Sua resenha me deixou empolgadíssima com essa leitura, pois eu amo os livros do autor e esse parece ser incrível!
    Espero essa leitura e me surpreender muito com a história.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Maiara :) Vale super a pena ler esse livro. Espero que goste tanto quanto eu e que a historia te prenda.

      Excluir
  5. Eu adoro quando as coisas se conectam na história, como você disse. E sempre tem algo acontecendo. Esse livro do Coben eu ainda não li, mas quero muito, pois adoro o gênero policial.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro esse gênero e garanto que voce ira adorar os mistérios que tem nesse :)

      Excluir
  6. Natasha, sempre tive curiosidade de ler Harlan Coben, mas ainda não consegui! Mesmo tendo um livro dele aqui em casa prontinho pra ganhar uma chance na minha extensa lista de leitura. Esse livro Cilada, em particular, escutei falar muito bem! Costumava trabalhar com uma menina que amou este livro e queria me emprestar, mas acabou que depois ela emprestou pra outra pessoa (porque eu tava com uma lista extensa de leituras hahah) e acabou que eu nunca tive o livro nas mãos. Mas você citou uma característica que costuma me conquistar(muitas vezes até quando o resto da história nem é lá tudo isso): personagens sarcástico.

    Com certeza vou ler! :)
    Beijinhos
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro personagens sarcásticos, para mim eles sempre melhoram as historias rs. Leia Harlan por que em cinco de suas obras quatro tem personagens assim.

      Excluir
  7. Olha esse ano eu tenho que de qualquer maneira ler os livros do Harlan Coben. Na minha estante eu apenas tenho o DESAPARECIDA PARA SEMPRE E SEIS ANOS DEPOIS. Eu vou ver se leio e se eu gostar da trama deles provavelmente vou pegar outros dele para fazer a leitura, porque gosto de um livro de suspense e mistério. Mas não curto livros muito pesados. E não conhecendo a escrita do autor fica complicado de saber. Só lendo mesmo né? Mas eu gostei da resenha desse livro e acho que iria gostar. Espero poder ter a chance de compra-lo =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-principe-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para ler SEIS ANOS DEPOIS e em minha opinião não acho as historias dele pesadas. Espero que goste das obras dele (: E espero que goste tanto quanto eu de Cilada.

      Excluir
  8. Eu ouço falar bem do Harlan, mas ainda não consegui me animar para pegar um livro dele. Mesmo vendo resenhas como essa sua que é só elogios e nota 10 e parece ter tudo o necessário para me agradar, eu não consigo querer ler os livros dele. Quem sabe um dia? Quem sabe com outras ótimas resenhas suas sobre o autor? rsrsrs

    Blog Mundo de Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza terá mais deles rs. Quem sabe um dia um livro dele não te escolhe e você acabe gostando? Irei torcer por isso :)

      Excluir
  9. Ola Natasha lindona leio muitos elogios a escrita desse autor menina e lendo sua resenha só confirmei o quanto o suspense toma conta do leitor, gostei muito da premissa desse livro e depois desse 10 vai direto para as prioridades de leituras. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joyce lê ele sim, com certeza vale a pena :p

      Excluir
  10. Oie.
    Nunca li um livro do Harlan Coben e tenho vergonha de admitir isso kkkkkk, mas é verdade.
    Eu amei essa capa e começaria por esse livro.
    Adoro quando o autor consegue fazer com que o leitor duvide da inocencia de um personagem, isso realmente é muito bom, e eu amo um mistério também né.
    Que bom que vc gostou do livro, vou colocar na minha lista.
    ÓTIMA RESENHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia ele sim. O livro é repleto de mistérios e sempre te deixam com a pulga atras da orelha. Obrigada e fico feliz por te ajudado a despertar a curiosidade de ler essa obra.

      Excluir
  11. Oiee ^^
    Harlan sempre tem uma surpresa escondida, não é mesmo? Cheguei a ler uns dois livros dele e fiquei surpresa por não ter desvendado os mistérios. "Cilada" não é um livro que eu tenha curiosidade de conhecer, pois, apesar de ter gostado da escrita do Coben, não gostei 100%, e o gênero também não me agrada muito. Fico feliz que você tenha gostado da história :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa, nota 10? Agora preciso urgente ler! ehehe Realmente os livros do Harlan são difíceis de resenhar sem soltar nenhum spoiler...
    Os dois livros dele que li até agora, Confie em Mim e Seis Anos Depois foram ótimas leituras, então estou bem curiosa com os outros livros dele, inclusive Cilada.
    :D

    Beijo!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para ler SEIS ANOS DEPOIS e já que gostou de Confie em mim você simplesmente irá amar Cilada rs

      Excluir
  13. Oie!!!
    Tenho uma amiga que é totalmente apaixonada pelo autor, por causa dela acabei comprando Cilada a uns anos atrás. Acabei não o lendo ainda, mas ele está com certeza na meta de 2016. Vamos vê se esse ano vai kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oiii
    Acho muito bom,quando um autor coloca personagens de outro livro em novas obras.
    Você parece ter gostado muito do livro e me passou essa emoção através da sua resenha.
    É sempre bom quando leio resenhas que me fazem sentir,como se eu já conhecesse o livro.
    Vou procurar o livro e assim que eu ler,irei publicar uma resenha no meu blog.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada gata :) E adorei o livro e espero que goste também.

      Excluir
  15. Oie! Assim como você, eu também me apaixonei por esse livro! O autor conseguiu me prender do início ao fim, e esse mistério... ah esse mistério! Me fez perder uma noite de sono kkk sério, eu não conseguia dormir pensando na trama narrada :)
    Que bom que você também apreciou a leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os mistérios são os melhores :) Harlan sempre tirando nosso sono kkkkkk

      Excluir
    2. Os mistérios são os melhores :) Harlan sempre tirando nosso sono kkkkkk

      Excluir
  16. Sempre vejo vários elogios aos livros do Harlan, mas nunca fico muito interessada nas obras dele, imagino que os diálogos leves seja o diferencial do autor no gênero não?
    Acho interessante ele aproveitar personagens de outras obras, mas vou esperar por um livro dele que a premissa me salte aos olhos para eu conhecer a escrita dele :)

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oieee
    Sinceramente, eu detestaria estar na pele da Wendy. Imagina você ficar com a culpa de ter causado a morte de uma pessoa? Sendo inocente ou não... Eu não aguentaria essa culpa.
    A história me deixou bastante curiosa porque gosto de mistérios, acredito que é o tipo de livro que eu ficaria o dia inteiro lendo e provavelmente perderia a estação de trem rsrs.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você irá rs eu li ele em um dia por que não conseguia tirar os olhos da historia de tão curiosa que estava.

      Excluir
  18. Olá, tudo bem? Amei o enredo, mas o fato de ela já ter matado... e se ela estiver errada? Como ela e a justiça vão lidar com isso, além de se ela errou o assassino ficará mais esperto, mas como é um livro de literatura tudo acontece de acordo com o esperado (não me matem, mas a maioria dos livro têm uma história bem normal e muitas vezes acabam bem) Bem... muito obrigada pela dica Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Estou louca para ler algum livro de Coben! E se esse ganhou nota 10 parece realmente ser uma boa escolha.
    Gostei muito da sua empolgação na resenha. Adoro livros desse gênero.
    Bom saber que duvidamos da sanidade de um personagem. Isso empolga ainda mais.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  20. Olá... tudo bem??
    Estou com um livro aqui do autor para ler, vou até colocá-lo em minha meta de leitura, porque só leio elogios de suas obras, então nada mais justo. Adorei a sua resenha... você a escreveu com tanta empolgação que fico maravilhada só de ler... Cilada é um dos outros livros do autor que tenho muita curiosidade de conhecer a história e fico imaginando as coisas a partir de sua resenha... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Obrigada por nos contemplar com uma resenha tão bacana sobre um livro tão interessante.
    Sempre tive muita curiosidade de ler algo do Harlan, mas sempre me falta coragem, porque as expectativas estão lá em cima. Espero que, quando ler, eu possa falar do livro com tanta empolgação quanto você.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Natasha, sua linda, tudo bem
    Se eu fosse essa jornalista ficaria me sentindo muito mal por ter de alguma forma contribuído para a morte dele. Eu não acredito que ele foi o assassino. A não ser.... que alguém relacionado a vítima tenha se vingado. Nossa estou super curiosa, pelos comentários esse parece ser um dos melhores livros do autor. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada nos livros do Harlan Coben, considero ele um dos melhores autores que já li. Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas fico muito feliz que você tenha gostado. Com certeza está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu ainda não li nenhum livro do Harlan. Mas vejo como as pessoas amam os seus livros. A história já me prendeu logo com a resenha e me deixou cheia de perguntas.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    https://eraumavezolivro.com.br

    ResponderExcluir