[Resenha] Alice no pais do amor, Lucílla Guedes

Título: Alice no País do Amor
Autora: Lucilla Guedes
Editora: Chiado
Gênero: Ficção | Romance
Páginas: 228
Skoob (www)
Sinopse:"Alice é uma advogada beirando os trinta anos, que mora em Curitiba e sonha com o verdadeiro amor. O problema é que ela é apaixonada – desde menina – por Max (atual namorado de sua melhor amiga, Helen), nutrindo, por ele, uma paixão platônica. Esse sentimento se reacende na época da faculdade quando o reencontra como professor do curso de Direito. Alice resolve não revelar que fora sua vizinha quando criança e inicia um flerte com Max, mas a história toma outro rumo quando ele conhece Helen e eles começam a namorar. Sofrendo com essa paixão não correspondida, Alice conta sempre com o apoio de Alan, seu amigo e confidente, mas vê evaporarem suas últimas esperanças ao saber que Max pediu Helen em casamento. Abalada com a notícia, com a autoestima “no pé” e tentando “dar a volta por cima”, Alice decide ousar, com um vestido pra lá de provocante, justamente na festa de aniversário à fantasia de Helen (em que quase todos estão vestidos como as personagens de Alice no País das Maravilhas) e então desperta — novamente — o interesse de Max, que tenta seduzi-la. Será que Alice conquistará o homem dos seus sonhos?"

Alice é uma romântica incansável que se apaixonou por Max quando ainda era criança, a mesma fugia dos atritos domésticos do seu lar e usava a casa dele como esconderijo. Como ambos estavam em faixas etárias diferentes, e Max era adolescente, a busca por refugio em sua residência não o agradava.

Depois de anos afastados, os mesmo se reencontram e nasce uma vontade constante e repentina de se conhecerem melhor. Entretanto quando Max conhece a melhor amiga de Alice, Helen, nasce uma atração e logo os dois começam a namorar e os sonhos e a paixão contida de Alice tem que ser deixada de lado.

Conforme o tempo vai passando ela acha que o esqueceu, porém seu coração ainda acelera quando o vê, mas a notícia do casamento deles acaba gerando um sentimento de fragilidade, principalmente quando recebe o convite para ser madrinha.

No aniversário de Helen, Alice estranha o comportamento de Max para com ela. Desconfiada que o mesmo a estivesse seduzindo, e com muitas coisas acontecendo entre os dois, gerando uma situação de conflito, ela se aproxima de um jeito diferente do seu melhor amigo: Alan. Então, Alice e Alan, viajam para a fazenda da família dele, acontecendo algo inacreditável, que já desconfiava o que estava por vim.

Portanto, conforme aventura acontece nesse romance repleto de paixão experimentei sentimentos que me deixaram lívida com os personagens, apesar de alguns serem egocêntricos, suas personalidades contribuíram para alguns acontecimentos.



"Era isso que eu queria: o amor. Um inventado ou falsificado, não, muito obrigada! Não queria andar por aí, me enganando, de braços dados com um amor de mentira, por fissura de encontrar um de verdade."

"Comecei a fantasia, e isso não era nem um pouco sensato. Mas fantasiar para mim, era como piscar os olhos: inevitável."

"Nada é tão devastador quanto o amor não correspondido. Mas quando o homem amado decide se casar com outra, e esta outra é sua melhor amiga, a dor parece infinita."
Gostei bastante da leitura, é leve e descontraída, tudo na medida exata. Mesmo o ego dos protagonistas me incomodando um pouco, essas características não me distanciaram dos demais nem da leitura, pois esses perfis contribuíram para o bem estar e o desenvolvimento do livro.

Apesar de às vezes me indignar com certas atitudes alheias não me deixei levar. O núcleo familiar é bem constituído e algumas situações do passado mudam, apesar do susto que tomei.

Comente com o Facebook:

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Olá
    Eu já li esse livro e adorei a narrativa. E concordo plenamente com você: é uma leitura bem leve e descontraída. Alguns são egocêntricos mesmo, mas acredito que é algo que funcionou bem para o desenvolvimento da trama. Fico feliz que você também tenha curtido essa leitura, tanto quanto eu!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Eu não conhecia esse livro e adorei a capa! Adoro uma leitura descontraída e o enredo para ser ótimo. Já vou adicionar na minha listinha de desejados rs.

    Beijos. (http://psamoleitura.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    de cara não leria o livro, primeiro porque acabei de ler um triângulo arrasador que mexeu comigo e me fez querer passar longe desse tipo de leitura por um bom tempo. Segundo porque esse negócio de sofrer pelo boy que está com a melhor amiga já deu, né gente? Terceiro porque já criei raiva do Max, como assim ele pede uma em casamento, a outra veste um vestido e ele pira? (no minimo um sem caráter), e quarto e último porque já até imagino o que rolou nessa viagem com Alan, o que nos trás de volta ao grande clichê que essa história parece ser, e infelizmente não tenho como lidar com algo do tipo "nesse momento", quem sabe futuramente, né?

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    tudo bom?

    eu não conhecia o livro, ultimamente estou vendo muitos livros da Chiado sendo resenhado, então estou conhecendo novos livros.
    Eu achei fofo o enredo. Ficou curiosa com a mistura que a autora fez, e ansiosa para saber o final!
    A capa não me agradou muito, mas faz parte!

    =)

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu adorei a capa e o título, mas confesso que o enredo não me atraiu. :/ Não sei, acho que faltou algo mais complexo do que apenas a descoberta do "amor juvenil" entre os personagens. É uma obra para leitores adolescentes, não? Ou foi minha impressão? Faltou... profundidade nas preocupações dos personagens.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Estou bem curiosa em relação a essa leitura e acho que vou curtir bastante quando fizer. A única coisa que achei ruim foi o ego dos personagens, você disse que isso te incomodou um pouco e estou me perguntando até onde isso me incomodaria e como eu levaria isso.
    No mais, todo o enredo parece ser extremamente interessante.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia o livro, mas já quero ler: primeiro por ser uma leitura leve e descontraída; segundo pq se passa em minha cidade e fiquei super curiosa para saber como a autora aborda a cidade na sua narrativa! Dica anotada!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bem, não sou chegada a romances, mas confesso que o lance da idade dos personagens me fez ficar curiosa pra fazer a leitura... ao menos sairia um pouco de minha zona de conforto... vi algumas opiniões sobre o triângulo amoroso da história e enfim... se encontrar chance, vou ler...^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Oie! Adorei a premissa do livro, me parecer ser mesmo uma leitura leve e despretensiosa. A um tempo atrás lembro de ter lido uma resenha desta obra, e assim como hoje, fiquei curiosa para conhecê-la. Espero em breve ter uma oportunidade.

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  10. Uma coisa que me chama atenção nesse livro é o fato de haver um romance, mesmo que simples é verdade. Agora, confesso que me preocupei quando li a parte em que você cita que o ego dos protagonistas, por ser tão grande, lhe incomodaram um pouco. Fiquei pensando nisso, será que vale a pena realmente ariscar mesmo sabendo disso? Enfim, vou procurar saber mais sobre o livro e depois te conto se meus pensamentos vão de acordo com os seus. Gostei da dica.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  11. Parece ser uma história muito fofa. Mas eu não gostaria de estar no lugar da Alice, pois deve ser muito chato estar entre a melhor amiga e o homem amado. Fiquei curiosa para ler e saber mais sobre essa história. Espero que tudo tenha terminado bem para Alice. Tenho lido ótimos livros da Chiado Editora, parece-me que esse será mais um. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir