[Resenha] Quem é essa tagarela, Cris Bicudo


Titulo: Quem é essa tagarela ?
Autora: Cris Bicudo
Páginas: 277
Editora: Primavera editorial

Sinopse:
Nessa obra, Cris Bicudo apresenta sua história de forma divertida e inusitada. Com o foco na questão da deficiência auditiva, Cris consegue compor cada sentença de forma leve sobre os diversos acontecimentos que permearam sua vida. Traçando um panorama de sua infância até as viagens realizadas recentemente, a autora consegue demonstrar as dificuldades por quais caminha e ao mesmo tempo desmitificar a ideia de limitação que cerca os deficientes.
Um livro como este é um estímulo aos deficientes auditivos, às suas famílias, aos profissionais envolvidos em reabilitação e aos pesquisadores que procuram novas soluções.
Ao final, o leitor fica com a sensação de respeito e admiração pela autora. Aquele tipo de consideração que se tem pelas pessoas que ganham um concurso, obtém um título ou ganham uma grande competição.


Após algum tempo depois de seu nascimento, sua família começou a desconfiar que cris era deficiente auditiva, já que depois de bater fortemente as panelas perto dela, a mesma nem se assustou ou teve qualquer reação.



O livro fala sobre a autora, como se fosse uma biografia, mostra seus momentos e como foi para sua família se adaptar, após saber que a filha era deficiente auditiva.
O livro mostra tudo isso de uma forma cômica e dinâmica, e quero parabeniza-la pelo livro, alem de contar sua história passei a aprender um pouco mas sobre o assunto, em momento algum percebi que o livro era um auto ajuda, Cris   dividi seus conhecimentos, dúvidas e seus  aprendizados com os leitores, isso é incrível pois ainda há mães que não sabe nem por onde começar após descobrir que seu filho (a), possa ser deficiente auditivo.

Alem de ter a participação de uma
"Já levei muitos tombos, errei, fui barrada no caminho, chorei, me senti isolada em diversas situações da vida, tanto no trabalho quando em outros relacionamentos. Da mesma maneira, também, tive vitórias, acertos conquistas, alegrias, acertos, conquistas, alegrias que me tornaram o que sou hoje, uma pessoa que, ao cair, levanta-se e segue em frente"


Sua professora Rosana a incentivou, parabenizando-a  quando acerto  algo na escola, quis destacar essa parte pois faz toda diferença ter pessoas em nossas vidas que nos incentive, como cris mesmo diz isso deixa a pessoa mais empolgada para sempre querer melhorar.

Acima de tudo foi uma leitora épica e com absoluta certa ficara em meu coração,  em vários momentos me peguei refletindo  sobre diversos assuntos a qual ela aborta,  consegui sentir um pouco das sua dificuldades, dúvidas, alegrias  e a cada vitória eu me sentia feliz por ela.

Amei ler isso e ate copiei em um caderno separado!

"Não entregar os pontos e seguir em frente. Ser gentil com todo mundo, se colocar no lugar das outras pessoas, procurar entender o outro lado, abrir espaço para o mundo, compreender os deficientes, também é importante"

Comente com o Facebook:

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Eu li esse livro recentemente e gostei bastante do modo como a autora descreveu os acontecimentos, fazendo com que o livro se tornasse bem envolvente.É uma leitura que se torna inesquecível, heim... ainda mais por conta das emoções contidas nessas páginas. Fico feliz que você também tenha lido e gostado tanto quanto eu. A narração é mesmo muito dinâmica e eu espero que muitas outras pessoas possam ler esse livro também. Adorei seus comentários sobre a obra!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia o livro, amei a capa mas só vendo por ela, não esperava que a obra pudesse trazer uma história como essa. Achei o enredo muito bom e gostei de ver uma pouco mais sobre a trama. Parece ser do tipo de livro que nos deixa pensativos após a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia o livro e a capa me deu uma sensação de livros de viagens e isso me interessou em um primeiro momento. Gostei de saber que a narrativa é emocionante e anotei a dica para poder ler qualquer dia.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola Le fiquei bem curiosa com esse livro que deve ser uma inspiração para muitos e para nós leitores um grande aprendizado sobre as dificuldades que a autora passou. Amei a capa está linda. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros que nos fazer refletir.
    Tinha visto esse livro, mas confesso que não havia dado muita importância, mas depois de ler sua resenha, coloquei na minha listinha novamente.
    A capa é realmente linda.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que leitura mais legal. Já convivi com deficiente auditivo, mas não era total. Fico pensando como as pessoas sofrem com isso, sabe? Além de ser ruim por não ouvir, muitos tem preconceito.
    Achei legal a autora lidar com isso de uma forma engraçada.
    Anotei a dica e espero sentir o mesmo que você sentiu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Adorei a temática desse livro, fico imaginando como deve ser para uma mãe descobrir que sua filha possui deficiencia auditiva, e saber lidar com isso é a chave para que a criança cresça com uma vida normal e não desprezada por todos.
    A leitura realmente deve ter sido épica, fiquei morrendo de vontade de conferir a obra

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Achei muito interessante a maneira como a autora abordou o tema de deficiência auditiva, já estudei muito sobre isso na faculdade e acredito que será uma leitura que só tem a acrescentar.
    Você dizendo também que é uma leitura épica só deixou ainda mais vontade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Letícia, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas o tema me agrada. Eu assisto uma série chamada Switched at Birth, que amo, é uma das minhas séries preferidas, e ela trata justamente da deficiência auditiva, recomendo muito.
    Esses livros que mostram pra gente como as pessoas superam suas dificuldades sempre rendem grandes leituras. A gente termina o livro com um pouco mais de garra, né?
    Vamos ver se um dia pinta a oportunidade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!!

    Eu amo livros auto biográficos bem escritos, até romantizados! Pelo que entendi é o caso né?!
    Acho os livros dessa editora muito bons, cheio de coisas a ensinar! Esse eu não conhecia, vou anotar aqui! Superação é algo que sempre faz bem lermos!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Não conhecia o livro ainda mais mas pela capa não diria que se trata de uma estória assim, está mais pra um guia de viagem. Achei super legal que o livro te fez refletir sinal que chegou a seu propósito. Não sei se leria mas achei bem legal.

    Everton equipe Rillismo.

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Acho que eu já tinha visto esse livro antes, e parece ser muito interessante. Assim como a Tamires ali em cima, eu também acompanho a série "Switched At Birth", que possui muitos personagens com deficiência auditiva. É a minha série favorita ever! Saber que você gostou deste livro me deixou ainda mais curiosa para lê-lo.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Pois é, acho que surdez é algo mais complicado quando se nasce com ela porque as pessoas não tem como perceber de primeiro e depois ter que conviver com isto é um pouco mais limitado, deve ser um livro cheio de emoções e desabafos.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas parece ser uma boa leitura para quem está procurando um livro que nos faça pensar sobre nossas vidas, sem ser descaradamente de autoajuda. Achei essa capa muito bonita!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Esse livro não chama a minha atenção, porque não curto muito essas narrativas autobiográficas. Mas com certeza é um livro que tem bastante a ensinar, tanto para pessoas que precisam conviver com e orientar um deficiente auditivo, quanto para as pessoas que possuem a deficiência; além de ajudar a trabalhar contra o preconceito de pessoas que não sabem nada sobre o tema.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Olha só que alegria, primeiro livro que vejo que traz uma protagonista com deficiência auditiva. Eu sou fonoaudióloga e é muito bom ver um enredo assim. Estou muito curiosa para saber como a autora trabalhou essa descoberta e como foi finalizado esse livro.
    Pode ter certeza que irei conferi-lo. Muito obrigada pela dica.

    Parabéns pelo trabalho
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  17. Olá...
    Nossa parece ser um livro super relevante, intrigante e bem escrito, embora eu não tenha criado um interesse nele de imediato, irei guardar a dica para futuramente ler, sua resenha ficou ótima, amei mesmo...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas me parece ser uma leitura muito boa e interessante, além de ser super importante. Acho que isso livro deve ir além da auto ajuda e possa ser um informátivo para as pessoas que não conhece muito sobre como é a vida das pessoas surdas. Sem contar que tem ensinamentos para todas as pessoas como pude ver que você até anotou uma frase em seu caderno. Espero que um dia u possa ler esse livro, pois o assunto me interessa bastante.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  19. Olá, eu morro de curiosidade em ler esse livro e estou bem animada com ele, ainda mais por falar da própria autora e ter uma história bem interessante. Parabéns pela sua resenha que está muito bem construída!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/?m=1

    ResponderExcluir