[Resenha] Filha Da Floresta, Juliet Marilier


Titulo: Filha da Floresta
Autora: Juliet Marillier
Editora Butterfly
Páginas: 597
Onde Comprar: Aqui
Sinopse:
O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.


Não estava preparada para tamanha emoção e mesclagem de sentimentos que senti lendo esse livro, uma estória de época e ao mesmo tempo renovadora.

O livro todo é narrado em primeira pessoa, conhecemos a principio Sorcha e seus seis irmãos,
Liam, Diarmid, Patriac, Cormack, Conor e Finbar, que tem papeis fundamentais para o desenvolvimento do livro e os acontecimentos a seguir.
Espero em breve ler o segundo volume, pois me apaixonei pelos personagens e no primeiro livro pude ler um pedacinho do segundo volume que me atiçou ao ponto de ficar inquieta pela continuação.


Os irmãos Sevenwaters, perderam a mãe muito cedo, que morreu ao dar a luz a única filha mulher
Sorcha ela tem um dom,  entende tudo sobre plantas e como usa-las para curar, e podemos ver claramente ela exercendo essa função, no decorrer do livro.

Depois de anos, seu pai decidi casar-se de novo, para a infelicidades deles ela era uma mulher muito má e lançou sobre seus afilhados um feitiço que só Sorcha poderia reverter, e  assim  Sorcha  iniciou sua dura tarefa, com muito sofrimento. Mas o livro não foca somente nisso, ele desenvolve outras coisas como seu ato de coragem e como ela enfrenta isso e outras terríveis coisas que lhe acontece, que sem sombra de dúvida é muito cruel, o que torna a estória emocionante e acada página torcer para que ela consiga, e no desenrolar da história ela conhece Red, que esta procurando seu irmão desaparecido que
coincidentemente Sorcha ajudou no passado, mas um detalhe ela não pode falar sequer uma palavra, ate que ela consiga cumprir sua tarefa que os seres da floresta mandou.

Ele começa a proteger, e a leva para suas terras onde é dono e repeitado, mas as pessoas são divididas entre povos e ela não é muito bem aceita por todos.


Acho que consegui falar um pouco sem entregar os pontos, já que tive certa dificuldade em saber por onde começar, já que a estória me pegou de jeito.
Recomendo esse livro a todos que gostarem do gênero, e se não gosta, tenho uma boa notícia passara a gostar pois o livro é bom demais. 

Comente com o Facebook:

Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Oi Letician já li várias resenhas q respeito desse livro e todas são b3m motivadoras, assim como seus comentários. A obra já está na minha lista de desejados há um bom tempo e não vejo a hora de ter meu exemplar em mãos. Fiquei ainda mais curiosa a respeito dos irmãos e seu desenvolvimento.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oie! Gente eu estou louca para ler essa série também ainda mais porque ouvi dizer que ela fala muito da mitologia celta pela qual sou fascinada. Espero ler em breve e me encantar tanto quanto você.
    BJ

    ResponderExcluir
  3. A capa do livro me lembrou o filme A Vila. É um tipo de livro que eu não tenho costume de ler. O lance no novo casamento do pai me lembrou a Cinderela, ou seja, lembrei de várias outras histórias aqui. NO momento, não pé uma leitura que eu faria, mas vou indicar para as amigas que podem curtir.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Adoro quando as histórias nos pegam de jeito!
    Confesso que a primeira vista, não me interessaria muito por esse livro, mas depois de ver toda a sua empolgação, fiquei mais curiosa. Espero que a continuação chegue logo as suas mãos!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Falou em fantasia é comigo mesmo! Já vi essa capa antes, mas infelizmente não me lembro ao certo onde foi... O enredo é muito top e já estou curioso em ler. Dica anotada.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Li esse livro recentemente também e tive a mesma reação que você; fiquei maravilhada e fui pega de jeito pela trama sensacional que a autora criou. Com certeza uma leitura a se recomendar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Já conhecia a série Sevenwater, publicada pela Editora Butterfly, mas ainda não adquiri os exemplares. É um gênero que eu gosto muito, e, pelo que li na sua resenha, tem um enredo bem cativante!
    Grande abraço, Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Eu também gostei MUITO desse livro ♥ Eu já tinha lido histórias da autora antes, mas ainda assim me surpreendi com a complexidade da história e com os personagens incríveis que ela criou aqui. Espero que você também goste dos outros livros da série :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Acho que essa leitura é recomendada para todos, pois, até quem não curte o gênero, poderá curtir a leitura, uma vez que é uma leitura incrível.
    O que mais me agrada nesse volume é ver o mundo como a Sorcha vê, sem que ela possa falar. É como se ela tivesse uma perda sensorial; Red foi um personagem marcante!
    Adorei sua resenha e fiquei com muita vontade de reler o livro!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não gosto muito de livros muito fantasiosos como esse, mas acho bem bacana livros que mesclam tantos sentimentos ao longo da leitura, como você disse. O mais complicado de livros de coleções é que, quando gostamos do primeiro, morremos de ansiedade esperando o volume seguinte... hahahah Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já conhecia a obra e apesar de sempre ter visto comentários positivos, confesso que não me interessei muito, mas agora estou quase arriscando já que você disse que até quem não gosta do gênero, vai passar a gostar. Quem sabe dou uma chance a obra haha.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu amo esse livro. Foi uma das minhas melhores leitores, também me surpreendi e amei cada parte. Fico feliz que alguem gostou alem de mim, ansiosa para o proximo <3

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu já li várias resenhas sobre essa série e sempre vejo bons comentários sobre ela!
    Eu ainda não tive oportunidade de ler esse primeiro livro, mas eu quero muito. Mesmo não gostando muito de livros do gênero, eu fiquei interessada por essa série principalmente pela mitologia celta envolvida, que é um dos pontos que vejo o pessoal comentar positivamente.
    A personagem principal parece ser incrível também.
    Espero ler essa obra em breve e gostar tanto quanto você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. OI Le!!

    Acho que sou a mais suspeita pra falar, pois li e fiquei falando sem parar dele pra você. Fico feliz que esse livro tenha lhe pegado da mesma forma que fez comigo, além de aguçar a curiosidade para o próximo, uns dias desses fui até no site da autora e descobri que tem mais dois livros que não foram lançados ainda pela editora butterfly. Que leiamos o próximo, afinal assunto é o que nos falta. Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Nossa, são tantos elogios sobre essa série que eu preciso ler! Eu tenho todos os volumes publicados aqui no Brasil, mas ainda não iniciei a leitura. Espero começar em breve a ler a história. A colunista do blog já leu e amou.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Olá...
    Amo livros de fantasia, e ja estou querendo ler esse a muito tempo, ainda mais por falar de uma lenda tão pouco explorada... a cada resenha fico mais curiosa e essa não foi diferente, me deixou extremamente curiosa sobre o desenvolver desse livro kk a capa tambem e linda e só me deixa mais instigada a ler...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Leticia!
    Apesar desse livro fazer parte de um gênero que não costumo ler muito, mesmo a autora sendo tão reconhecida no meio literário, ainda não sabia do que esse livro falava e fiquei interessada na leitura pela aventura da personagem. Só de saber que a Sorcha que tem um dom e é forte mediante a todas as maldades enfrentadas,já me deixou bem curiosa para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Esse livro é mesmo ótimo, a história é super envolvente e os personagens me conquistaram completamente. Espero que você consiga ler a continuação logo e que também goste :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oiii!!!

    Eu ainda não li esse livro, mas NUNCA li crítica negativa para a obra sabia? O que é maravilhoso.
    Eu adorei a forma como você conseguiu falar sempre soltar spoiler, isso é maravilhoso.parabens!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Já li algumas resenhas sobre esse livro, e me parece ser muito bom, pois eu gosto de livros de fantasia e aventuras, também tem um pouco de mistério né.. sempre leio resenhas ótimas sobre a história e quero conferir. A capa é maravilhosa, muito bem feita. Pude perceber que gostou mesmo da história e isso é muito bom, me deixa mais animada rs'

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Vejo todo mundo falando esse livro! E eu não gosto do gênero kkk, mas como vc falou: vai passar a gostar, estou mesmo tentada a tentar! Acho a capa linda, e por ser uma série grande, acho que tem muita coisa boa por vir!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?

    Já vi resenhas positivas dessa série e fiquei bem curiosa para conhecer mais. Eu até gosto de livros fantasiosos, mas tenho o problema de não ler muito. Preciso mudar essa perspectiva e acho que essa série é perfeita para isso, apesar de já odiar a madrasta, rs.

    Enfim, obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir