[Resenha] As crônicas dos leais, Gabriel Mariano


Título: Os GuardiõesAutor: Gabriel MarianoEditora: CoerênciaPáginas: 225
Sinopse (Fonte: Skoob) O que sobrará nas cinzas depois que algo sombrio ergue-se nas chamas?
Daniel e Miguel são amigos, ou pelo menos eram até a chegada do verão, quando misteriosamente descobrem que podem ler a mente um do outro, ver lembranças antigas e sentir seus sentimentos no momento que eles aparecem. Ao contrário de Daniel, parece que Miguel vê isso como um grande problema, estando a amizade dos dois prestes a acabar.
Porém, o que mais Intriga Daniel, é o motivo para Miguel não ter dado notícias durante todo o verão, e de repente fugir de casa.
Achando que é sua obrigação, vai atrás de seu melhor amigo, até que um homem estranho que veste preto faz ambos caírem em um mundo mágico totalmente diferente. Lá são obrigados a deixarem suas vidas de humanos comuns para trás e viverem como poderosos Guardiões, esperados como uma promessa de salvação para um povo oprimido ou para uma verdadeira guerra generalizada e declarada.

O livro conta a estória e aventuras vividas por dois amigos, que foram escolhidos como guardiões de outro mundo, A narração é divido por vários personagens que por sua vez tem extrema importância para conciliar toda a trama do livro.




Miguel é o oposto de Daniel, isso é atrativo já que ambos tem personalidades completamente diferentes e como lidam com isso, e como vai afetar na batalha.
Podem ler a mente um do outro, dom dos guardiões, a medida que vai passando eles vão aprendendo a controlar seus poderes como Miguel, que controla  tão bem o fogo e vai aperfeiçoando cada vez mas.

 O livro é composto para revelar o final, termo usado para a guerra entre os humanos e os seres mágicos do livro.

Ficaram alguma pendências no final do livro, muitas coisas em aberto creio que seja para desenvolver no próximo volume, acredito que a proposta que ele usou como enredo, seres mágicos a união dos amigos.

 Porém foi uma leitura leve e fácil de se ler, a estória em si me agradou á que a todo momento querermos saber o que vai acontecer com os dois jovens isso é cativante na medida certa e prende o leitor com muita facilidade já que a escrita é leve e não cansativa.


Comente com o Facebook:

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Oi Leticia, tudo bem? Confesso que o livro não chamou a minha atenção. Primeiramente, a capa não me atraiu, nem a sinopse e infelizmente nem seus comentários. Claro que essa é a minha opinião, então acho que poderá ser interessante para outros qje curtem esse gênero. Quem sabe se eu ler possa mudar de ideia também.
    Boas leituras ;)
    Beijos, Fer ♡

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda, mas confesso que a premissa dele não me interessou muito já que no momento busco outro tipo de leitura.
    O fato de não ser um livro único é algo que me desmotiva também, já que já tenho várias séries e trilogias esperando serem concluídas...rs

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Leticia, eu não conhecia o livro e mesmo você tendo falado pouco sobre ele, eu fiquei bem confusa com a história e não me senti atraída pela leitura. Eu gosto quando os livros deixam ganchos para os próximos volumes, mas na maioria das vezes dá raiva kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Em um primeiro momento, esse livro não me chamou a atenção, ainda mais sabendo que muitas pontas soltas. Mas anotei a dica e esperarei pra ver se as sequencias serão lançadas direitinho.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Letícia,
    Gosto do gênero, mas esse não me atraiu, a trama pareceu um pouco fraca. Gosto, assim como você, de cenas descritas em detalhes, principalmente batalhas, e acho que isso faltou na obra.
    Não fiquei curiosa em relação a leitura, mas pode ser que outras pessoas curtam.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia o livro, mas confesso que não me interessei muito pela história. Mundos alternativos não são comigo, e saber que as cenas de ação não foram bem detalhadas me desanimou, pois eu adoro detalhes *-* É uma pena que o autor não tenha desenvolvido bem a história :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu gostei muita da premissa desse livro. Faz tempo que eu não leio um bom livro de fantasia, e acredito que seria ótimo voltar a ler esse gênero com Os Guardiões. É uma pena que o autor não tenha desenvolvido a historia bem, mas eu espero que o segundo livro tudo seja explicado.

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo sabe que fantasia é um dos meus gêneros favoritos, mas não achei a premissa desse livro interesse. O seu comentário sobre o final ter deixado várias pontas soltas ne deixou aibda mais sem vontade dr concluir a leitura. Pois mesmo que haja outros volumes por vir creio que o autor tem que dar um desenvolvimento naquele volume justamente para atrair os leitores para o próximo.
    Fica para a próxima dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. A premissa da história é interessante e eu gosto muito do gênero, mas não seria uma leitura para mim no momento, fica o aguardo da continuação para ver se acho a obra mais interessante! Já a capa passou uma sensação mais sombria do que senti na premissa.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Curto o gênero, e achei a premissa interessante, mas não consegui definir se realmente leria. Vou dar uma olhada em outras resenhas para conferir mais detalhes.
    Essa capa é bem bonita, gostei.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?

    Adorei sua resenha! Porém, vou ficar no aguardo que o escritor lance todos os livros antes de me aventurar nessa leitura, já que você disse que ele deixa pontos abertos no final. Sou muito ansiosa e ficarei desesperada para saber o que acontecerá, rs.

    Gostei bastante da premissa sobre Os Guardiões e curiosa sobre a história de Miguel. Espero que as continuações não demorem para serem lançadas, rs.

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Letícia,
    que premissa interessante hein?
    Confesso que não existe no mundo uma pessoa a quem eu confie meus pensamentos, acho que o mais íntimo do ser humano se passa nos pensamentos, suas verdadeiras sensações, emoções e opiniões, sem filtro ou influências. Já quero saber qual segredo que Miguel guarda, porque só pode estar escondendo algo para se incomodar tanto com o fato de Daniel poder tomar conhecimento do que vai em sua mente.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  13. Oi Letícia, eu não conhecia esse livro ainda e sabe que não consegui sentir vontade em lê-lo, infelizmente. Talvez por ele não ser o meu tipo de leitura e por isso não me identifiquei, mas adorei saber que você gostou e que recomenda, quem sabe um dia darei uma chance a ele!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir