Titulo: Vinci
Autora: J.C
Editora:Young
Vinci... Um livro para ler, suspirar, interagir e se encantar. Em cada página uma história para rir, se emocionar, refletir. Seu caderno, sua agenda, seu livro sobre vida, amor, sobre você! Impossível resistir ao encanto de Vinci.
"Superar um obstáculo não é vencer o medo, é aliar-se a ele em busca de coragem!" - J.C.
A coragem é um dos impulsos mais importante para o desenvolvimento de um ser humano. Cada etapa da vida, cada passo dado, cada lição aprendida são conquistados com um pouco de coragem.
Não, não desista da leitura ao pensar que é um livro infantil, ele foi realmente importante para mim, fez eu parar de ler para relembrar minha infância e como as coisas eram tão simples quando se é criança, também mostra que eramos corajosos, e olha que não sabia que se balançar em um balango era sinal de coragem. Mas a parte que descreve que uma queda pode provocar um grande impacto e ter serias consequências, percebi que somos corajosos sabemos que podemos cair, mais algo dentro de nós mesmo mostra ao contrário que devemos ser corajosos, sentir a brisa ser livre...
“Mesmo que o salto não seja bem-sucedido, a coragem deu o primeiro impulso.”
A protagonista é a própria autora, ela usa como exemplo uma parte de sua vida para podermos entender melhor a onde realmente ela quer chegar, sendo que sua estória vividas são inesquecível . O livro não é tão grande, então não tem muitos detalhes a esclarecer, estou torcendo para que a autora venha criar uma estória,Já que o livro Vinci é como se fosse uma auto biografia, mais realmente diferente de todas que já li, como eu disse ela se sairia muito bem, sua narrativa tem certa doçura e leveza que se conectam instantaneamente.
Me identifiquei muito com a autora, alem de passar por coisas semelhantes e termos a mesma religião, calma o livro não é sobre religião, Mas mostra algumas coisas que provavelmente aconteceu ou vai acontecer com muitas pessoas.
Quantas vezes você teve coragem de arriscar um pulo de balanço e encarar a vida?

Do italiano, "vin vindi vinci", significa "vim, vi, venci". frase de um imperador romano
Sobre a autora:
Nascida e criada na cidade de Conchal, interior de São Paulo, em 01 de Fevereiro de 1989. Jaqueline buscou incluir, mais um de seus hobbies em um livro, o desenho. Casada com Luiz Alberto, ama desenhar tanto quanto escrever e criar novas histórias, hábitos que aprendeu a desenvolver desde criança. Estuda Letras na Universidade Anhembi Morumbi, ilustradora, escritora, esposa, filha, neta e tudo mais que a vida permitir.
Oi Leticia, acho que já li umas três resenhas sobre esse livro e a cada comentário que leio percebo o quanto a trama é especial. Fiquei bem curiosa para conferir o enredo, assim como os demais personagens e suas devidas importâncias. Fiquei interessada nas mensagens que o texto carrega. Beijos, Fê
ResponderExcluirOiii, tudo bem?
ResponderExcluirEu li essa semana mesmo este livro e pude perceber o quando ele é maravilhoso e encantador, gostei muito da sua resenha, as imagens que escolheste achei muito fofinhas hahahahah o livro é todo fofo não é?
Beijão <3 seu blog é lindo, só por ser rosa me conquistou!
Olá!
ResponderExcluirCaramba, não conhecia o livro, mas fiquei com vontade de conhecer mais a obra. Adorei o fato de ser uma autobiografia, mas que a autora consegue fisgar o leitor fazendo-o refletir. Acho que até pelo visto se torna um pouco nostálgico né? Fiquei curiosa.
E o título? maravilhoso, mas a capa nem se fala né? apaixonada.
Beijos
www.lendoeapreciando.com
Oi!
ResponderExcluirJá perdi as contas de quantas resenhas de Vinci eu li essa semana,todas tecendo elogios ao livro e sua trama.A curiosidade vai às alturas e sem chances de descer enquanto eu não o ler haha.
Beijokas!
http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/
Eu acho a capa desse livro muito bonita, tão delicada! estou louca para ler e gostei de saber que a autora se inspirou na própria história para construir sua personagem. Acredito que ao ler eu vou gostar muito
ResponderExcluirOii! Ainda não conhecia o livro e achei bem interessante a história, principalmente que é baseada na vida da própria autora! Pelo visto, ela transmite muitas lições com uma narrativa poética. Fiquei curiosa para conferir a história e as ilustrações =) Beijos!!
ResponderExcluirOie!
ResponderExcluirConfesso que estava intrigada com esse livro quando vi a capa, mas agora conhecendo mais sobre a trama, ela não me chamou a atenção. GOstei muito da capa, o fato de ser quase uma auto biografia também me chamou a atenção, mas não deu aquela "faísca" onde fiquei com vontade de ler. Vou deixar para outra hora.
Bjks!
Histórias sem Fim
OLá, tudo bem?
ResponderExcluirEu li esse livro na semana passada, e fiquei morta de amores por ele. O livro é uma delícia e a autora parece que está conversando conosco. Sem cotar que estas ilustrações são lindas e deixam a edição mais atrativa ainda.
Beijos,
Dai | Cheiro de Livro Nacional
Oi *---*
ResponderExcluirAcho esse livro tão lindinho que tenho vontade de comprar só pra ter na minha estante. Mas como ele é de cronicas não me interessa tanto para ler. Essas ilustrações estão lindíssimas.
Bjos
rillismo.blogspot.com.br
Oi. A capa desse livro é muito bonita, a editora me enviou o livro, mas até agora não pude ler, estou muito enrolada com a faculdade e também com leituras que tenho que terminar primeiro. Pretendo ler em breve. Adorei a resenha.
ResponderExcluirBeijos.
Mesmo com a doçura e a leveza da narrativa, confesso que desanimei por ser um livro com esse traço autobiográfico. E mesmo o livro não sendo sobre religião, o fato de você ter a mesma religião da autora e isso ter ajudado você a se identificar me faz pensar que talvez isso acabe me atrapalhando. Por enquanto não vou ler. Mas achei a capa mega linda!
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Que fofo! Adoro quando um livro tem sabor de infância e de boas lembranças! Eu entendo como o saudosismo pode ser agradável... Por isso, fiquei muito interessada em ler a obra dessa autora! Achei a capa muito bela e sua resenha me fez notar que a autora merece ter seu talento prestigiado. Parece que a narrativa suave é a melhor.
ResponderExcluirBeijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Oie,
ResponderExcluirEu não conhecia o livro, mas achei legal a premissa. Apesar de não ter me dado aquele ~bam~ de interesse pela obra, vou dar uma chance, mais pra frente mas darei.
Beijos
Bru, Cantinho da Bruna
Oi Leticia, eu estou com o PDF desse livro para ler aqui e só estou esperando surgir um tempinho, ele parece ser super cativante e ter uma leitura leve e contagiante. Depois de tantos elogios só posso esperar coisas boas dele!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Nossa, que liiiiiiindo!
ResponderExcluirTô aqui, morrendo de vontade de mergulhar nessa história. Tenho uma coisa com auto-biografias, mas essa parece uma que vale muuito a pena conhecer.
Sua resenha me deixou curiosíssima, e eu me apaixonei muito por essa capa!
Beijinhos
http://www.conversasdealcova.com
Oiie,
ResponderExcluirAchei o livro mega fofo, começando pela capa, linda. Sabe eu acho sempre bom quando popodemos voltat a nossa vida de criança, é maravilhoso. Apesar de nao gostar muito de auto biografia, vc me deixou com mega vontade de ler. Adorei.
Bjs
Oiie,
ResponderExcluirAchei o livro mega fofo, começando pela capa, linda. Sabe eu acho sempre bom quando popodemos voltat a nossa vida de criança, é maravilhoso. Apesar de nao gostar muito de auto biografia, vc me deixou com mega vontade de ler. Adorei.
Bjs
Oie!!
ResponderExcluirDesde que vi esse livro pela primeira vez me bateu aquela curiosidade, achei a capa um charme e o título intrigante. Depois de sua resenha fiquei ainda mais curiosa. Assim que tiver a chance lerei com certeza ;)
bjs