[Resenha] A Filha Do Norte, Luisa Soresini

Título: A Filha do Norte - Volume 1.Autora: Luisa Soresini.
 
Editora: Novo Século (sob o selo "Talentos da Literatura Brasileira").
Páginas: 496.
Onde Comprar
Sinopse: 
Tudo começa quando Michelle e Meredith saem para ver as flores. Uma tempestade faz com que a bruxa perca Michelle de vista. A menina, desnorteada, sai em busca de ajuda e avista uma mansão enorme e antiga. Pensando que não mora ninguém na casa, Michelle entra no local para se abrigar e é surpreendida ao ser recebida por uma governanta tão sinistra quanto a casa, que a deixa com medo. Seu instinto lhe diz que há algo de errado, mas essa sensação passa quando entra na casa e se depara com um ambiente completamente diferente daquela fachada macabra que vira. O interior da mansão é maravilhoso, bonito e sofisticado, assim como os seus donos: os irmãos Vergamini.O que Michelle não imagina é que às vezes é necessário ouvir nossos instintos. Ela está em perigo e talvez nem suas amigas, Elza e Meredith, as bruxas do Leste e do Sul, consigam salvá-la.

Iniciamos a história com duas bruxa, que o destino reservou em especial para que conhece-se Michelle uma garota doce é determinada, que vem fugindo dos monstros do seu  passado.

sinceramente a questão do passado de Michele foi meu ponto de partida para seguir a estória  com um ritmo incansável, depois vieram mais motivos, conhecer um pouco mais da mansão dos Vergamini.
e como viraram monstros os 7 irmãos.
Minha experiencia com eles não foram nada boas, já que a principio os mesmo fizeram muitas coisas maldosas com  a pobre Michelle, que se perdeu na floresta, e por  coincidência acabou entrando na mansão.

Consegui acompanhar a magnifica mudança que aconteceu com os irmãos, Michelle enxergava algo neles um potencial que nem eles mesmo podiam enxergar por debaixo daquela carcaça monstruosa  a qual ela não se sentiu com medo ou mesmo receio.
Todos em geral (Menos Ditador Maligno), tem algo a aprender com ela e isso reflete no convívio com os demais, um querendo ajudar o outro, mesmo que por incentivo de Michelle.
Apesar de todas as dificuldade e vários homens de certa forma lindos, tentarem a matar, ela não se da por vencida e ensina uma grande lição para eles.

"Você esta lidando com muitas coisas. Mas não se preocupe, você é forte o suficiente para lidar com elas!"

Um livro que adorei ler do começo ao fim, a divisão de tempo e personagens são de formas certas e exatas, que deixa a leitura mas envolvente e cativante.
Conhecer os 7 Irmão Vergamini foi uma hora, já que os mesmos são hilários e pecaminosos no sentido fofo, sendo muito fácil para me abranger  e me apaixonar por cada um deles, menos o ditador maligno!

Mais tudo que é bom dura pouco, guarde essas palavras em vossos corações, porque o meu esta batendo a  mil por hora, para dar sequencias aos acontecimentos do livro a seguir.



" Ela leu  novamente a minha alma, os meus sentimentos.
Ela me lê com tanta clareza como ninguém nunca tinha feito, nem mesmo minha mãe" 

Já ia me esquecendo de tão empolgada que estou, como pode perceber o titulo do livro é a filha do norte, e sem sombra de dúvida tem ligação com o livro e a personagem, mais vai começar a desenvolver mais essa parte no segundo volume, já que no primeiro basicamente conhecemos os irmãos, mais um pouco do passado de Michelle e muita coisa divertida e muito ciumes aconteceu.


Esses Apelidos dados a  Michelle derreteu meu coração, já que a autora vez parecer completamente  espontâneo e nada do livro é forçado é tudo uma delicadeza de se ler.

Conhecida também como
Fedelha, Garota, Bonequinha e Ovelhinha.


Sobre a autora :


Redes Sociais

Fanpage, Twitter InstagramBlog
Meio capixaba, meio mineira, Luisa Soresini Ramalho Diláscio viveu grande parte de sua vida perto do mar, na sua terra natal, Vitória, e passou os últimos quatro anos em Minas Gerais. Ocupa a maior parte de seu tempo como desenhista, poetisa e romancista; o resto ela divide com o trabalho como professora, com a irmã e com seus gatos. Formada em Letras, sempre gostou de ler e escrever, mas em vez de deixar as histórias engavetadas, resolveu trazê-las a público neste seu primeiro livro, A filha do Norte.



Alguns cometários









Comente com o Facebook:

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Oi Leticia, já li varios comentários positivos sobre essa obra. A sua resenha, especialmente, me deixou ainda mais motivada a querer conferir a história, ainda mais por demonstrar tanto a sua empolgação. Eu adoro esse gênero e espero poder conferir em breve.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Já faz algum tempo que eu estou super curiosa com esse livro. Eu só não havia gostado da capa, mas sabendo mais sobre a história eu até que entendo. Parece ser um livro que vai me agradar muito e espero gostar bastante quando eu o ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Letícia,
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro essa semana e estava bem intrigada com os sete irmãos, não sei por que mas desde o princípio tive a sensação de que eles iriam evoluir de alguma forma, mva outra resenha isso não ficou claro, mas a sua confirmou minha suspeita. Fiquei com ainda mais vontade de ler esse livro.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  4. Oi Leticia, só tenho ouvido elogios para com o livro e para a autora e isso só aumenta minha curiosidade. Sem falar que a capa está maravilhosa e instigante também. Espero poder apreciar em breve!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adoro personagens femininas fortes, que não desistem e conseguem – através de sua determinação – trazer uma lição aos seus inimigos. Uau. Gostei muito da proposta da obra e quero lê-la. Já li várias resenhas positivas, mas a sua me fez colocar o livro na minha meta. Espero ter a chance de prestigiar o talento da autora em breve.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Le"
    Ahh, personagens femininas fortes <3 A Michelle em particular me lembrou a Celaena, da série Trono de Vidro. Consegui identificar algumas características dela no pouco que você comentou. E o livro já me ganhou por isso. Não conhecia, porque literatura nacional não é meu forte, mas vou buscar mais sobre pra ficar mais informado <3
    Que bom que foi uma leitura tão prazerosa
    PS: Eu entendo como é bom surtar com a autora!

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu recebi esse livro da parceria, mas ainda não consegui ler. Desde que fiquei sabendo da sinopse, percebi que será um livro que que vou ficar empolgada. Já recebi alguns comentários positivos sobre o livro, e espero gostar da leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Este livro está me perseguindo *-* Acho que é a terceira resenha dele que leio em quatro dias...haha' Confesso que antes não estava muito interessada em lê-lo, pois eu não gosto muito de histórias sobrenaturais e/ou fantásticas, mas a sua animação me contagiou, e eu fiquei curiosa para conhecer os personagens ♥ Parece ser um daqueles livros que a gente até sonha com a continuação...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ei Letícia, tudo bem? Essa obra é nova pra mim. Não conhecia a autora nem o livro, ainda. Mas me pareceu bem interessante, e com toda essa sua empolgação eu fiquei bem curiosa e com vontade de ler. Espero ler em breve, e ter a mesma opinião que você. E que a história me conquiste também, eu gosto do gênero e essa pegada de fantasia c bruxinhas *-*

    Espero adquirir o livro assim que possível.

    Bjs Mih!
    paradisebooksbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Leticia
    Confesso que apesar de sua resenha empolgada e todos os elogios, eu não tenho muita vontade de ler esse livro e a série.
    Gosto de fantasia e quando tem bruxas, mas acho que é meu momento mesmo.
    ESpero que você continue gostando tanto assim da sequência também.

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu já conhecia o livro, histórias de bruxas me animam kkkk ... A capa foi o ponto que me chamou bastante atenção no inicio, pois deu asas a minha imaginação, e praticamente criei uma história com o título e essa capa, quando li a sinopse vi que era totalmente diferente kkkk Mas, de um jeito bom! E eu quis ler, mas agora, depois da sua resenha super empolgada eu quero muito, muito ler kkkk

    http://www.nossomundoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Tenho lido bastantes resenhas acerca deste livro e sempre positivas!! :)

    Acho que vou gostar, se conseguir le-lo, ate porque adoro quando conseguimos esse ritmo nos livros pelo interese que temos neles..! :)

    Fico curioso, princioalmente porque gosto de livros com essas voltas ao passado e regressos..! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, mas estou interessada, pois, além de uma capa muito bonita, que remete a algo misterioso, a premissa do livro é muito boa. Essas histórias de bruxas, cheias de mistérios é comigo mesma. Eu adoro! Gostei muito da sua resenha e da dica. Anotadíssima!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  14. Oii, parabéns pela sua resenha, me deixou com um desejo imenso do livro!
    Parabéns pelo blog também, que mesmo conhecendo a pouco tempo, já indiquei ao Prêmio Dardos lá no meu blog. Parabéns, com certeza você merece por toda sua dedicação ao que faz!!
    http://um-pequeno-pedacinho-de-mim.blogspot.com.br/2016/05/selo-blog-fofo-premio-dardos-bloggers.html

    ResponderExcluir