[RESENHA] Amada Imortal - Cate Tiernan

TITULO: Amada Imortal
AUTOR: Cate Tiernan
EDITORA: Galera Record


SINOPSEPrimeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro.



Comprei esse livro á dois anos atrás e confesso que não tinha muito interesse de lê-lo, mas ultimamente percebi que estava fraca na leitura e queria voltar para as fantasias. Então o peguei na minha estante e o li apenas em dos dias.  
Adorei a personagem principal. Nastasya(lembra muito meu nome rs). Ela não sabe quem realmente é e tenta se descobrir, tem uma crise de auto identidade e quando percebe o que se tornou ao passar dos séculos toma um choque de realidade e vai embora para longe de seus amigos e do seu melhor amigo Incy. A sua personalidade é bem interessante, e algumas coisas que ela diz te faz rir e parar a leitura para chamá-la de “Doida”.
 
O começo é meio entediante, mas eu sabia que algo iria acontecer e ansiava por esse momento e felizmente aconteceu. Meio que sabia que ela iria descobrir seus poderes com a ajuda de Riven e os professores e quando a primeira parição de um dos seus dons apareceu, fiquei super empolgada com o desenrolar da historia. Ela é poderosa e cada página me perguntava se ela iria fazer algo grandioso com sua magia.  
A questão da relação dela e de Reyn, o viking gostoso. Acho que a autora deveria ter explorado mais os dois e que devia ter colocado ele mais em algumas cenas, e ansiava de tê-los juntos, mas infelizmente era pouco e não me agravada muito. Mas o pouco que tem sobre os eles te prende, pois se odeiam e ela não é muito de se deixar calar e adoro quando brigavam ou quando ela dizia algo que ele não gostava. Nastasya parece já conhece-lo e quando você descobre o motivo dessa sua intuição fica de boca aberta e sorri que nem boba ao imaginar os dois juntos. E tem também sua relação com a fingida da Nell, uma garota que é apaixonada por Reyn e que a odeia e que se faz de santa quando na verdade não é nem um pouco boa.  
O final foi leve e bem bacana, a escrita é fácil e nenhum pouco infantil. Gostei bastante do livro e ele me lembrou como é bom voltar a ao mundo da fantasia.  
De 0 a 10. Minha nota é 8,9.


Comente com o Facebook:

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Não gosto muito de livros de ficção mas gostei bastante e já está na minha listinha para ler!!! Eu também acabei de criar um blog você poderia dar uma olhadinha? bjos www.teusversos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Leia ele sim, quem sabe você pega gosto pelo o gênero :)
    Dou uma olhadinha sim, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Leia ele sim, quem sabe você pega gosto pelo o gênero :)
    Dou uma olhadinha sim, beijos.

    ResponderExcluir