
EDITORA:Suma de Letras
SINOPSE:O que fazer,quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada? Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos . Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade. Lucas Ranger é um homem ligado as coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio,o campo e os animais. Lucas não se deixava levar pelos lindos olhos verdes de Pietra,ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável,irá se deixar laçar por uma menina de cristal? Oito segundos... Uma história de amor e paixão superando as diferenças.
RESENHA:
Pietra Alcântara é rica,fútil e mimada! Ela sempre estudou em colégios internos, depois de adulta para se manter recorria sempre a seu pai que lhe concedia tudo. Mas seu último pedido não foi aceito com tanta facilidade, Pietra que não tem nada de boba queria um apartamento em Paris.. Porém o seu pai no intuito de salvar sua filha daquela vida vazia lhe fez uma proposta: se ela passar 30 dias ininterruptos e sem entrar em confusão na fazenda Girassol,ele lha daria o apartamento.
Lucas ´perigoso´ Ranger é o único veterinário da fazenda Girassol e também um peão cobiçado por todas,bonito,dono de um belo par de olhos azuis. O garanhão sabe como conquistar uma mulher e principalmente satisfaze-la. O mais próximo que ele mantém de um relacionamento é uma amizade colorida com Raquel, a dona do bar local. Quando Pietra chega a fazenda, ele é o primeiro a ter o desprazer de encontra-la. Dois encontros no mesmo dia são o suficiente para definir a relação que terão: amor e ódio.
Os personagens secundários são um amor a parte. Mari é prima do Lucas e ele a trata como se fosse uma irmã mais nova. Ele é muito ciumento e possessivo com relação a ela. Nem preciso dizer que isso rendeu muitas gargalhadas. Pedro é o melhor amigo do peão, é agrônomo e um ´minerin´ muito tipico. Eles dão um ar de amor fraternal a história e são importantes para a composição da personalidade do Lucas.
A história flui muito bem e sempre me pegava com aquela vontade de ler mais um capítulo. A verdade é que não sosseguei até termina. No livro a autora também inclui alguns mistérios e acontecimentos para badalar a história, e sim,é no plural. Confesso que estava com um pouco de medo de ler esse livro, pois não sabia o que esperar de um livro que tem essa temática, já que boa parte das histórias brasileiras tem uma conotação sexual muito presente. Mas a história me surpreendeu por trazer tudo na medida certa,sem qualquer exagero. Algumas tiradas são até engraçada! Se não fosse algumas frases tipicamente brasileiras,passaria facilmente como um livro internacional. Mas foi tão bom ver coisas da nossa cultura.
8 Segundos é um livro completo. Há romance,cena quentes,reflexões e uma linda lição de vida. LEITURA MUITO RECOMENDADA!
Oiiii
ResponderExcluirEu li 8 Segundos o ano passado, admito que fui mais pela capa. Foi uma puta decepção pra mim =/
Até a metade do livro foi só amor, mas depois desandou toda a leitura, as cenas de sexo me incomodavam, os diálogos pareciam tolos, não funcionou muito bem pra mim =/
Bjos
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/
Apesar da autora colocar mistérios no meio da história acredito eu para sair um pouco do romance e tentar fazer com pessoas que não gosto muito desse gênero ler confesso que não me interessei pela premissa. Essas histórias de meninas mimadas, caras que não querem relacionamentos sérios já está um pouco batida e acho clichê demais.
ResponderExcluirFica para uma próxima dica flor.
Beijos
Camila Bernardini Coelho
Ainda não li nada da camila mas quero conferir seus livros (isso mesmo, no plural) INDA ESTE ANO. Acho que vou começar por esse porque adoro esse clima de campo e tal. AMO!!!
ResponderExcluirvaleu pela dica
beijos
Olá
ResponderExcluirEu não sou muito fã desse gênero que a Camila escreve, mas eu tenho uma baita curiosidade de ler esse livro. As críticas que meus amigos dão pra ele são bem animadoras e tem uma sinopse b bacana. Achei muito boa sua resenha e bem explicativa.
Bjks
Ola lindona estou com esse livro preciso correr e ler, adoro essa capa, gostei de saber que os temas estão na medida certa sem exageros em breve vou conhecer esse peão. BEIJOS
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Tenho muita vontade de ler o livro, ele muito elogiado pelos blogueiros; Ainda bem que li sua resenha, pois também estava com medo de ler o livro, pelo fato de ser um livro mais hot e tal e realmente os livros nacionais hots são bem exagerados nas cenas de sexo, mas fiquei tranquila ao saber que a autora fez tudo na medida certa. AGORA o que me deixou curiosa foi você ter citado sobre os mistérios.
ResponderExcluirAmei a resenha
http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/02/divulgacao-lancamento-fada-madrinha-e.html
Bem, a história não me interessou muito, não sei porque. Afinal gosto de romances e gosto de alguns bem melosos. Mas a ideia da mulher fútil que queria uma apartamento em Paris, mas é arrebatada (ou não) por peão. Enfim, não sei. Mas às vezes sou assim, um livro não me pega de primeira, só lendo mesmo para saber.
ResponderExcluirBeijos,
Mariana Baptista
https://umavidaporlivro.wordpress.com/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirJá tinha ouvido falar desse livro, mas não tinha me interessado por ele, já que achei a premissa meio clichê!
Confesso que sua resenha me deixou mais curiosa para conhecer essa história.
É realmente legal a autora ter utilizado coisas da nossa cultura, pois eu acho muito importante que o autor nacional valorize o que é nosso.
Caso eu leia, espero gostar...
Beijos:*
http://www.livrosesonhos.com/
Olá, esse é um livro que chama muito minha atenção, eu estou super curiosa com ele e sua resenha me animou ainda mais para ir atrás o quanto antes, então com toda certeza ele já entrou para a minha lista!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Adoro apoiar nossos autores nacionais, mas não sou muito fã de romance, ainda mais os que são cheio de clichê - o que parece ser o caso de 8 Segundos. Acho que vou deixar a dica passar, mas quem sabe se autora escrever um outro livro não tão focado no romance. Eu até leio romances quando possuem outros focos além do casal principal.
ResponderExcluirUm Metro e Meio de Livros
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirSó vejo elogios quando a esse livro e, depois dessa resenha incrível, preciso urgentemente ler. Achei que fosse "mais do mesmo", sabe? Por isso nem liguei muito, percebi que realmente parece ser algo que eu vou gostar.
Obrigada pela dica, querida.
Beijos.
http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/
Oiee ^^
ResponderExcluirTenho curiosidade de ler esse livro, mas saber que a protagonista é mimada e fútil me desanimou um pouco. Odeio personagens assim. Mas como eu já li um livro da autora e gostei da escrita dela, vou arriscar, porque, pelo jeito, a história é boa, né?
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Olá, estou muito curiosa para ler esse livro e ao ver que você gostou dele eu fiquei um pouco mais acho o enredo muito atraente e a história parece que se desenvolve muito bem, quero saber que acontecimentos são esses que badalam tudo rs.
ResponderExcluirAgora um comentário fora da resenha Eu não vejo os livros brasileiros sempre cheios de conotações sexuais, muitos são sim mas nem todos, temos excelentes livros que não apresentam esse fato e em diversos gêneros. Uma outra coisa que me chamou atenção foi o fato de você comparar dizendo que se não fosse algumas frases passaria por um livro estrangeiro, como eu disse, nós temos livros e autores excelentes aqui e que não deixam à desejar em nada para autores estrangeiros mas o que acontece é um preconceito da parte do leitor para com a literatura nacional. Felizmente isso tem diminuído e a procura pela literatura nacional tem crescido ultimamente.
Olha eu como você também estava com receio de ler esse livro até ler sua resenha. Acho que pelo jeito posso fazer a leitura sossegada, porque pela maneira que tu falou parece ser uma estória realmente muito envolvente e gostosa. Espero poder fazer a leitura ainda esse ano. Nem sei onde eu coloquei esse livro, porque são tantos que a gente nem se recorda. Eu tbm n curto muito livros com partes eroticas não, mas quando tem toda uma estória e que não fica na repetição de só sexo eu até leio,mas quando é extremamente exagerado eu passo, porque realmente eu não gosto. Espero que esse livro não seja assim. Enfim...
ResponderExcluirhttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-o-garoto-ao-lado.html
Oi!
ResponderExcluirEu acompanhei várias resenhas desse livro no ano passado e ainda não consegui levá-lo totalmente a sério a ponto de ler. Essa capa me lembra um filme que assisto com o Scott Eastwood, de cowboy, acho que era uma adaptação do Nicholas Sparks. Enfim, não me chamou a atenção, mas eu sei que muitaaaaaaa gente que leu, amou.Assim como você. Acho que quem gosta mesmo do gênero, vai se deliciar. :D
Olá!!!
ResponderExcluirEste livro está na minha lista há um bom tempo e ainda não tive a oportunidade de ler. Mesmo tendo visto algumas opiniões contrária continuo querer ler; pois gosto muito do gênero e sua resenha também não me desanimou e sim me deixou com vontade de pegar logo para ler.
Beijos
Carla Fernanda
http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirGostei muito de saber que você classifica o livro como completo. Eu acho muito difícil encontrarmos isso em um livro, mas acredito que 8 segundos é um livro assim.
Esse livro está em minha lista há muito tempo, mas falta-me coragem de lê-lo, acredita?
O fato de os personagens secundários serem um amor é muito importante.
Adorei sua resenha e me animei de ler!
Beijos,
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
Olá! Fiquei feliz em saber que a parte hot não foi exagerada. Fiquei curiosa sobre esses mistérios....Que mistérios são esses?! A história parece ser agradável de ler, imagino as cenas de brigas que o casal teve e por causa disso, deve ter dito bastante partes hilárias, parece ser bem interessante, beijos!
ResponderExcluirEntre Livros e Pergaminhos
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirEu sempre vejo muitas resenhas positivas a respeito dos livros da Camila, e confesso que tenho muita vontade de os ler. Eu adorei a premissa do 8 Segundos e parece que a historia é realmente maravilhosa. Espero ter a oportunidade de a ler em breve.
Olá!
ResponderExcluirJá li dois livros da autora, e gostei! Este já estava na minha wishlist, mas por ter vários livros na estantes não lidos, estou evitando comprar novos livros. Mas, assim que eu acabar a pilha que tenho, irei ler esse livro, que me pareceu ser muito bom.
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com
Eu realmente não sou fã de hot. Já tentei, mas é muito raro eu gostar de um. Quando esse chegou lá no blog quem leu foi minha parceira de blog, a Daya e lembro dela ter dito para mim que era um bom livro, principalmente para quem gostava da temática de rodeios. Mas a forma como Lukas apelidou Pietra simplesmente não me desce.
ResponderExcluirOs personagens serem bem construídos ajuda, claro. Afinal é de personagens que se faz uma história em um livro.
Olá... tudo bem??
ResponderExcluirSempre que leio resenhas desse livro fico cada vez com mais vontade de ler... porque as resenha são muito positivas e descrevem muito bem o enredo... eu gosto da capa... acho que é uma dos maiores motivos que me fazem querer ler o livro... eu gostei da sua forma direta em descrever a resenha do livro e saber que a leitura pra você foi muito boa... xero!!
http://www.minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Oi,
ResponderExcluirContrariando a maioria dos comentários eu gosto de livros com uma pegada hot, desde que o livro não seja só isso.
Como você disse que o livro e completo, vou me jogar sem medo nesse, ainda não tive oportunidade de ler nada da Camila será minha chance.
Bjs
Luana Lima
http://blogmundodetinta.blogspot.com
Oi,
ResponderExcluirContrariando a maioria dos comentários eu gosto de livros com uma pegada hot, desde que o livro não seja só isso.
Como você disse que o livro e completo, vou me jogar sem medo nesse, ainda não tive oportunidade de ler nada da Camila será minha chance.
Bjs
Luana Lima
http://blogmundodetinta.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirApesar de ter lições de vida, me parece um livro bem solto, uma leitura leve que eu gostaria muito de fazer.
Achei bacana a capa, tenho mania de tirar fotos como essa da capa kkkk.
bjs
diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br
Oi!
ResponderExcluirEu já conhecia o livro, mas ainda não tive oportunidade de ler... A história parece ser ótima e já sei que vou me irritar com a protagonista por ela ser tão fútil e mimada. Uma leitura leve é bem o que estou procurando agora!
Beijos!
Olá, como amo ver autores nacionais nos blogs sai arco-íris da minha boca, bem deixa eu explicar porquê, bem eu amor ler e interagir sobre os livros que leio, então com que seria mais apropriado do que com autor que o escreveu? han han han ... Essa oportunidade que temos é maravilhosa, por isso leio e amo conhecer novos.
ResponderExcluirCom relação a resenha está super bem escrita e já conhecia a Camila das redes sociais e estava louca para ler, agora só reforçou desejo da leitura.
Beijocas.
Giuliana
Mesmo não gostando muito desse estilo literário, essa vibe fazenda me deixou bem animado e com vontade de ler o livro, já li várias resenhas sobre e a maioria é sempre positiva, mas quando vou comprar, o livro não ta tão barato e desisto de fazer a comprar, mas quero muito realizar a leitura.
ResponderExcluirBeijos, ótima resenha!
http://marcasliterarias.blogspot.com.br/