[Resenha] Fomos Instantes, Débora Macedo Afonso

Título: Fomos Instantes
Autor: Débora Macedo Afonso
Editora: Chiado Editora
Páginas: 103


Sinopse:

Vitória era aluna no Instituto Politécnico de Bragança e frequentava o seu último ano de licenciatura quando descobriu a magia do primeiro amor.
Ela era responsável e determinada mas viu a sua vida virada do avesso ao apaixonar-se perdidamente por Guilherme, um jovem de pensamentos incertos e atitudes inconstantes. Apesar de terem personalidades diferentes acabaram por se completar.
Desde a partilha de momentos únicos até à entrega total de sentimentos, saborearam a loucura e a intensidade de instantes irrepetíveis.Contudo, será que aquilo que os unia era forte o suficiente para enfrentar as surpresas da vida?


Resenha
Quando nos apaixonamos pela primeira vez é algo  mágico diferente e emocionante de certa forma, e não foi diferente com Vitória, estava a terminar seu ultimo ano.

Vivia com suas amigas em um apartamento bem grande e cômico.
Mais tudo  parecia normal como os anos anteriores, mais acaba de mudar quando seu  caminho cruza com Guilherme, que é muito indeciso em determinada parte do livro.
Confesso   ter  gritado com ele para ver sua reação, mais a maturidade da protagonista me surpreendeu, já que a maioria do gênero as mocinhas  não indecisas e acabam tornando a história um pouco cansativa, por isso me surpreendi ao ler e ver a capacidade da autora em tornar algo comum em algo extremamente significativo, pois consegui me identificar com Vitória em algumas partes, mesmos sendo pouco.
A simplicidade de se envolver na estória e cativante e agradável.
No livro conhecemos um pouco mais de seus familiares, seus pais e sua irmã maluquinho, no começo achei que poderia mostrar mais seus familiares e desenvolver a história um poco com eles, pelo tanto de página, achei que isso não aconteceria, mais uma vez fui surpreendida porquê assim o vez, Autora nos leva mais pro meio familiar e mostra a capacidade de amar seus entes.

"Fomos Instantes, Guilherme. Fomos Instantes de felicidade. Instantes inesquecíveis que juntos criamos  e que ninguém pode roubar."




Débora Macedo Afonso é uma jovem sonhadora e divertida, que gosta de passar parte do seu tempo livre entre livros, mas sobretudo, gosta de escrever, criar histórias e levar a imaginação o mais longe possível. Para além disso, adora viajar, tirar fotografias, e também cozinhar, especialmente fazer doces: Cupcakes. Fomos Instantes é seu primeiro livro, lançado em julho desse ano pela Chiado Editora, nele a autora aborda assuntos como o amor, a amizade e todas as peripécias que acontecem na juventude. Siga a autora em suas redes sociais: FACEBOOK |SITE OFICIAL

Comente com o Facebook:

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Oi Leticia, esse é o tipo de livro que me faz querer ler nesse exato momento. Eu gosto muito dessa temática e acho que essa obra em especial deve ser marcante e ao mesmo tempo simples, pelo menos foi o que você conseguiu me repassar em suas considerações.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi, ainda não conhecia o livro e nem a autora e amo histórias de primeiro amor. Anotei a dica e espero poder conferir em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Não conhecia o livro, mas adorei o título e a premissa.
    Quando li sua resenha fiquei feliz por ser uma obra legal, com uma temática incrível e que marca o leitor.
    Com certeza anotei a dica para ler assim que puder.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Olá Letícia,
    Estou encantada com a premissa desse livro!
    Gostei de saber que a protagonista não é cheia de mimimi e se mostrou madura no decorrer da trama.
    Achei legal também conhecermos também a família da protagonista.
    Acredito que esse livro é o que estou precisando no momento.
    Obrigada ♥
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu ainda não conhecia esse livro mas não me atraiu muito. Achei o título e a capa bem legais mas o enredo não me chamou atenção. Talvez eu até leia algum dia mas por enquanto não.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro mas não fiquei curiosa pra ler com a premissa... Não parece ser ruim, é só que não é um livro que quero ler no momento, estou focando em outros gêneros... Mas obrigada pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Não consegui me conectar direito com a trama, vou ler outras resenhas para ver o que eu acho... A sinopse me chamou a atenção, mas quero saber melhor como é a leitura, e a trama sabe? Não conhecia ainda a autora então já vou adicionar na listinha de autores que eu preciso conferir!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Leticia
    Confesso que não conhecia o livro, e até gostei da sinopse. Não tenho certeza se leria mesmo assim, mas gostei de saber que a obra te cativou e tem seus pontos positivos.
    Eu também costumo brigar com os personagens nos livros rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Confesso que a sinopse do livro não me interessou, afinal seria mais um livro de romance falando das desventuras do amor. Mas a sua resenha acendeu uma luz sobre o enredo ao falar que a personagem é madura e que a história se aprofunda nas outras relações das personagens, então agradeço a dica!
    Sempre leio comentários positivos nas resenhas de livros dessa editora que aos poucos tem chamado a atenção do leitor brasileiro!
    Bjinhos,
    Elaine M. Escovedo

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    O que mais me chamou a atenção, foi o título. Achei ele bem intrigante e poético. Quanto a história em si, não sei se é o que livro que eu tenho vontade de ler no momento. No entanto, eu gosto de livros que tratam sobre relações e focam nisso, acho que mais pra frente pode ser uma leitura bem oportuna. :D
    beijo!

    ResponderExcluir
  11. Ih, não gosto de personagens indecisos (rs). O livro parece ser interessante, pois a autora consegue cativar a atenção do leitor com uma narrativa envolvente e com uma protagonista crível. Mas confesso que não me atraí por essa leitura, talvez porque seja um romance mais próximo do leitor que está vivendo seu primeiro amor.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ola Leticia o fato da protagonista mesmo com pouca idade ser madura já é um ponto positivo para a leitura ainda mais se tratando de adolescentes. Gostei da premissa do livro mesmo parecendo clichê o que adoro vou ler com certeza. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Parece uma história em que um personagem um pouco mais problemático aparece na vida de alguém e balança um pouco com tudo. E a personagem é forte e decidida. Deu para entender isto. E o título dá a entender que não é para sempre, mas vai saber realmente o que acontece. Agora fiquei curiosa.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu não conhecia a obra e nem a autora ainda, mas fiquei bem feliz de saber agora, e bem curiosa para conhecer mais dessa trama que parece tão cativante. Eu gosto desses livros que nos emocionam e que trata de algo familiar. Adorei.

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/05/resenha-pode-beijar-noiva.html

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Confesso que não gosto muito de mocinhos indecisos não, o último que li queria tacar na parede página sim página não, mesmo amando a história kkkkk
    Pelo jeito esse livro é lindo e leve, uma ótima dica de leitura mesmo, e já anotei aqui ;)

    ResponderExcluir