[Resenha] O que me disseram as flores-Alane Brito

 Título: O que me disseram as flores
Autora: Alane Brito
Editora: Arwen
Paginas: 391
 OndeComprar

Sinopse: 
Presa a uma promessa feita por seu pai, Ângela decide desafiá-lo a aceitar que não é vontade dela se casar com alguém que conhecia apenas através de cartas. Deixando-se levar por uma mentira, William viaja até a prometida, acreditando encontrar uma moça tão apaixonada quanto ele. Entretanto, depara-se com a força da raiva de alguém com quem sonhava passar o resto de sua vida. Por conta do grande amor que aprendeu a nutrir por ela, decide, então, lutar para conquistá-la. Usando a linguagem das flores para se declarar e, cada dia, se revestindo de uma força descomunal para suportar as palavras afiadas e suas duras atitudes, ele tenta encontrar uma maneira de fazer com que o ódio, que ela tanto demonstra sentir, se transforme em algo bom, mas para isso ele mesmo precisa continuar acreditando que é possível... Um grande amor é realmente capaz de suportar tudo? Conheça a emocionante história de duas pessoas numa mesma batalha, mas que lutam por desfechos diferentes. E que vença o mais obstinado

Resenha e opinião 

O livro tem Três pontos muito importante que alterna de geração para geração, começando por dois amigos que fazem uma promessa.

Santiago tem como melhor amigo Afonso, e quando se apaixona por Elisa e se casam, os dois amigos fazem uma promessa de que seus filhos se casariam um com o outro, para ligar mais ainda os laços entre eles.

"Meu coração me alertou que eu estava diante de alguém que mudaria a minha vida. Confesso, senhorita Elisa, estou loucamente apaixonado por ti."
Depois conhecemos Raquel, que esta tentando convencer seus pais a não se mudarem para a  casa onde sua avó morava.
Mais é inútil depois que eles se mudam ela descobre um diário de sua antepassada.
E lá é temos a continuação da  estória de Ângela filha de Santiago e Elisa.
Mais acontecem que ela não quer se casar com William filho de Afonso.
Antes eles trocavam cartas entre si mais Ângela decidiu que não queria mais aquilo e parou de enviar cartas a William.


"Suas palavras pareciam flechas em chamas o atingindo, causando-lhe uma dor lancinante em sua alma. Era inexplicável ver a mulher por quem nutria tanta afeição trata-lo como um ser insignificante, como se ele não tivesse sentimentos, como se fosse imune aos golpes quase mortais em seu coração."
William é um mocinho de tirar suspiros, quando comecei a conhecer mais sobre ele, logo me lembrei do personagem do livro perdida, e logo me encantei por ele, sua sensibilidade e conhecimentos com as flores é encantador. A principio não tinha entendido muito bem o por que do título.
Ele usa as flores para poder demonstrar seu amor por Ângela, que sabe decifrar o que dizem as flores.


A narrativa da autora é sem igual, é narrada em  terceira pessoa, e tem alguns pensamentos dos protagonista em primeira pessoa.
Ela tem uma doçura ao escrever e é incrível como se envolve tão facilmente na estória ao ponto de nem perceber mais em qual pessoa esta sendo narrada, confesso que a maioria dos livros que leio em terceira pessoa mesmo que seja bom acaba cansando um pouco, e do um tempo para retornar a leitura e o mais incrível é que isso não aconteceu com esse livro, é cativante ler pagina após pagina desse livro.



Sem falar que o livro esta caprichado, as folhas são de pólen soft, e com ilustrações de flores nas folhas de cada paginas.



Comente com o Facebook:

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Oi Leticia, tudo bem?
    Nossa, fiquei encantada pela capa e mais ainda pela premissa. E pelo visto a história fluiu com uma facilidade incrível né?! Gostei bastante da sua resenha.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Letícia!
    Amei o título do livro e a história parece ser encantadora.Deve ser com certeza uma ótima leitura,daquelas que quando você percebe já acabou,não?
    Bjs!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros narrados na terceira pessoa e esse deve ser ótimo. A capa do livro é linda e pela resenha achei bastante diferente a história. O William deve ser um ótimo personagem, daqueles que conquistam o leitor logo de cara. Gostei de conhecer o livro e espero lê-lo em breve.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Esse livro é uma graça mesmo, gostei bastante da forma como a autora construiu o romance e do William também haha
    A capa é muito linda mesmo, fiquei feliz por saber que a editora manteve os detalhes na edição impressa, eu li o ebook e achei os detalhes de flores muito lindos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!

    Essa capa está de tirar o folego e essa história parece muito fofa. Antes mesmo de ler sua resenha já havia me apaixonado pela capa, sei que promessas feitas por pais para os filhos cumprirem é bem complicado, mas como não imaginar sendo cativada por flores. Flores! Existe gesto mais romântico? Me encantei com William e me bateu a curiosidade de desvendar esse final. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Arwen e suas capas apaixonantes. Nem preciso ler a sinopse, para querer todos os livros desta editora. Adorei suas considerações sobre o livro, mais ainda você falar que a escritora escreve com doçura. Quero ler o mais rápido possivel!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Já tinha visto uma resenha sobre esse livro e ela foi bem negativa, fiquei triste pois queria lê-lo, mas fiz bem em esperar, pois depois da sua resenha quero ler. Adoro estórias envolventes e a narração em terceita pessoa sempre ajuda a saber o ponto de vista de outros personagens, confesso que é minha narrativa preferida.


    Everton Equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, sabe que já vi diversas resenhas desse livro e a cada uma delas eu fico mais curiosa ainda para lê-lo? e com a sua resenha não foi diferente, fiquei super cativada com ela e já quero muito o livro, parece ser o tipo de romance que estou querendo e procurando!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-ilha-das-sete-luas.html

    ResponderExcluir
  9. Genteeee que capa mais linda desse livro.
    Aaaa achei louca essa promessa kkkkk
    Estou só com medo de me confundir toda com a narrativa em terceira pessoa e os pensamentos dos personagens em primeira, mas vale a pena conferir né.
    Amei a resenha e fiquei curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  10. Oiii, tudo bem?
    COnfesso que quando olhei a capa pensei que fosse bem diferente da sinopse que está ali, chamando muito a minha atenção diante disso leria com toda certeza. O enredo parece ser bem leve e até rápido de ler.
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Que romance mais delicado! Eu adorei a capa escolhida, e quando disse que o mocinho é daqueles de apaixonar, fiquei ainda mais interessada no livro. A trama me chamou a atenção, e preciso conhecer esse romance. Muito lindo!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Oi! Tudo bem?!
    Nunca tinha ouvido falar do livro, mas pela premissa não me interessei de primeira. Achei algo muito comum, sabe?! Meio saturado. Mas, o que me anima para a leitura é poder conferir de perto o talento da escrita =) Quero tirar minhas próprias conclusões. E eu amooo flores! Adorei esse lance delas representarem o amor.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  13. Oi Lê, tudo jóia?
    Esse é um daqueles livros que nunca ouvi falar e me sinto honrada de ter tido a sorte de conhecer através da sua resenha. Fiquei até sem palavras! Não apenas com a sua emoção, mas a realidade, dureza e humanidade da história. Você disse que viu o livro como um filme? Eu li a resenha como se fosse uma minissérie da globo, sabe? É digno de um roteiro televisivo! Fiquei apaixonada! A capa também é maravilhosa! <3
    O William deve ser um ótimo personagem, daqueles que conquistam o leitor logo de cara.
    Acho plausível o fato dela estar chateada por estar sendo obrigada a casar, mas acho que descontar no pobre rapaz não é motivo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. A capa é muito bonita, parece um doce! E o romance parece ser lindo, de muita sensibilidade. Acho que não há nada mais sedutor e comovente do que belas flores. Espero que William consiga conquistar a sua amada. Dica super anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Olá! primeira vez que tenho contato com esta obra. Achei interessante o contexto, me pareceu bem atraente mesmo. Eu adoro livros em terceira pessoa *-* E o que dizer das flores!?

    Anotei a dica aqui. Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Amo romances, achei a premissa desse livro muito fofa! Acho que vou gostar do livro, ainda não o conhecia, mas já estou torcendo pelo casal e esse lance das flores é encantador! Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  17. Olá!!

    Eu não sabia nada sobre esse livro, apenas que achava a capa linda!
    Adorei a trama! Adorei como falou da escrita da autora, e amo quando algo é feito com sensibilidade! Quero muito ler!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Estou encantada com a premissa desse livro, espero poder lê-lo logo, pois fiquei muito curiosa sobre o desenrolar do envolvimento do casal principal.
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, e é sempre bom conhecer bons livros. Essa capa tá incrível!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir