[Resenha] Meus Ritmos, a vida como nunca foi vista


Ola, hoje a resenha vai ser especial, minha primeira resenha de poema/poesia, confesso que não sei como começar ou como faze-la, pensei em visitar outros blog pra ter uma noção, mais desisti logo de cara, quero fazer uma coisa mais minha cara, então se vocês não gostarem da forma como fiz ou achar que poderia fazer algo diferente é só deixar seu cometário,  criticas construtivas sempre iram sem bem-vindas.

A cada ano o autor renova seu trabalho, e esse ano não foi diferente ele investiu na poesia, uma coisa que reparei com frequência nas poesia é que fala de amores que não nós valoriza, logo percebe que de alguma forma ele usou a poesia para se



Nada é mais como antes
Sinto muita falta

Olhar no fundo de teus olhos
E ver a inocência
Daquela menina
Que hoje me assusta
Por não existir mais

É impossível  fazer uma resenha de poemas e não citar alguns.

Ainda estarei tocando
Em seu rádio
aparecendo na TV
Você pode até ser cara (R$)
Mas para mim não vale mais nada

 Você sabe da minha história
Durante anos procurei
Uma pessoa que poderia ser igual a ela
Mas acabei me dando conta
De que ela nem existe mais

 Não nascemos porque queremos
Nascemos porque precisamos
Nascemos e não sabemos
O que o destino reservou para nós

MINHA OPINIÃO
Gosto muito de ler poemas ou poesias, apenas simples palavras é capaz de nós conquistar e tirar lagrimas,  poema e poesia  não é simplesmente para ler,  ela tem que ser sentida, sabe quando lemos algo que bate certinho com o que estamos passando, é gratificante quando isso acontece, muitas das vezes lemos e pá nada acontece, em um outro dia qualquer lemos a mesma coisa e tudo brilha pois realmente conseguimos entender o que aquelas palavras em um simples papel quer dizer as vezes com rimas em outras nem tanto.

Um poema que sempre estou recitando aos ares é esse.

Não fosse isso
e era menos
não fosse tanto
e era quase


Com muito carinho termino essa resenha.

 Meus ritmos : a vida como nunca foi vista / Gusttavo Majory. — 1. Edição. Divinópolis: Editora Meus Ritmos, 2016.

Comente com o Facebook:

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Ola Leticia, eu não costumo ler muito poemas e poesias, mas claro que de vez em quando é muito bom ler alguns trechos, nem que seja apenas para refletir sobre determinados assuntos, assim como também para se identificar com o tema abordado. Seu post ficou muito bom, principalmente por você ter feito do seu jeito. As citações também se destacaram bastante. Beijos,Fê

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu amo ler poesias e poemas, porém eu nunca resenhei pelo fao de não ter ideia de como resenhá-lo. Parabéns pela sua resenha, adorei o jeito que você fez
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu já ouvi falar do autor mas eu não conhecia essa obra. Dos que você citou eu gostei bastante e pelo pouco que você falou eu fiquei curiosa para conhecer o livro Gosto muito de poesias, inclusive a minha próxima leitura é um livro de poesias

    ResponderExcluir
  4. Eu tava bem pensando sobre isso esses dias, que eu não saberia fazer resenha de livro de poesia. Eu adoro poesia, mas eu acho um texto tão subjetivo e tão pessoal que acho que eu ficaria meio perdida pensando no que falar. Sem falar que eu não entendo muito da estrutura textual (aquele papo de rima rica, versos tercetos e sei lá mais o quê, eu já esqueci tudo). Comecei a pensar nisso porque uma menina que estudou comigo na faculdade lançou um livro de poesias e me pediu uma ajuda na divulgação. Caso você queira dar uma olhada, já que também gosta de poesia, o livro dela é esse: Minha Asa é de Areia, de Bruna Cataldi

    Beijinhos
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Não posso dizer que não gosto de poemas e poesias, mas com certeza não sou o maior apreciador, quase nunca entendo sobre falam, mas acho lindo quem gosta. Nunca tinha visto uma resenha de poema bem diferente na realidade.

    Everton Equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi! Tudo bem?

    Realmente, é bem difícil resenhas livros que reúnem contos e/ou poemas. Acredito muito no poder das palavras e é por isso que adoro esse tipo de obra! :D Já leu "Toda Poesia" do curitibano Leminski?! Recomendo muito. Ah, vocÊ disse que críticas positivas são sempre bem-vindas, então, tome cuidado com os erros ortográficos, ok?! Beijos e sucesso!


    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  7. OIe tudo bom???
    Eu concordo, que realmente é difícil resenhar poemas, tem mais a ver com sentimentos do que com algo concreto, que é mais fácil de se comentar.
    Eu não leio muita poesia, não é muito o meu gÊnero de livros, mas fico feliz que você gostou, que ele realmente te tocou.

    ResponderExcluir
  8. Oi *---*

    Nossa nunca vi uma resenha de poesia, apesar de não ser meu gênero favorito acho lindinho. Creio que deve ser dificil mesmo resenhar poesia, tem varios significados para a mesma coisa, cho muito complicado prefiro coisas mais diretas.

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Letícia, tudo bem?

    Não sou muito de ler poemas, poesias, e sinceramente, e costumo ler poucas resenhas de livros do gênero também, e realmente é bem difícil mesmo. E concordo muito com o que você disse, poema tem que ser sentido, as vezes lemos e nada acontece, mas depois ao ler a mesma coisa, parece que foi feito para gente. Como tudo na vida, as poesias devem ter o seu tempo.

    Gostei muito dessa:
    "Não nascemos porque queremos
    Nascemos porque precisamos
    Nascemos e não sabemos
    O que o destino reservou para nós"

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  10. Olá, amei essa resenha. Muito fofa e cheio de versos fantásticos como esse:
    "Olhar no fundo de teus olhos
    E ver a inocência
    Daquela menina
    Que hoje me assusta
    Por não existir mais"

    Confesso que não sou um leitor de poemas, poesias e crônicas. Pretendo um dia ler algum, nunca tinha lido uma resenha desse gênero. Você está de parabéns!
    Bjos.

    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Adorei as poesias que você mostrou.
    É realmente difícil fazer resenha desse gênero, mas você se saiu muito bem.
    Eu não costumo ler muito, mas adoro!
    Amei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Quando mais nova eu só lia poemas e poesias, acredito que de tanto ler acabei enjoando, atualmente quando tento ler algo do tipo, não consigo me sentir tocada, não consigo achar o significado do poema. Muita gente acha que um poema/poesia é apenas aquilo que está "na cara", o que poucos sabem é que vai muito além disso, e infelizmente eu perdi a habilidade de saber o que realmente querem expressar, e por isso não os leio mais.
    Para uma primeira resenha, você se saiu muito bem, é difícil falar/escrever sobre isso, parabéns!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Eu também tenho uma certa dificuldade em falar sobre poemas e poesias, mas eu adorei a forma como você fez a sua. Sem falar que as citações são lindas. Com certeza é um trabalho que merece ser conferido.

    ResponderExcluir
  14. Oie.
    Eu entendo a sua dificuldade e receio de resenhar um livro de poema, nem sei como eu faria isso kkkk nunca resenhei um livro do gênero, pois não sou de ler poemas, hoje kkkk pois alguns anos atras eu amava.
    Mas você conseguiu fazer um ótimo trabalho e me deixou curiosa.
    Realmente é lindo como palavras simples, frases curtas são capazes de nos emocionar ao extremo.
    Eu ameiiii os trechos que você destacou.

    Beijos

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei os trechos que colocou d da para ver que é uma poesia muito bonita mesmo. Eu lia muita poesia na adolescência hj eu quase nunca leio. Tenho que voltar a cultivar esse hábito!
    Bj
    camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu infelizmente não sou uma leitora de poemas e poesias, quase sempre não consegui captar aquele sentimento que o autor quiz passar e fico meio boiando na leitura.
    Mas achei alguns trechos que sitou bem lindos, e o livro parece ser um prato cheio para quem gosta do genero.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir