Resenha, O guardião

Titulo: O guardião
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro


Sinopse: Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha. Julie está animada como havia muito tempo não se sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que seu desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens. Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. “O guardião” contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas desta vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de muito suspense.


 Resenha e minha opinião: Então, só para começar, muita gente crítica os livros do Nicholas Sparks, e para mim particularmente antes de ler um livro dele procuro não olhar comentários porquê sempre leio muitos criticando chega até desanimar. Bem só li dois livros dele e achei os dois perfeitos, e um desses dois foi o O Guardião, o que dizer desse livro? Eu amei, é uma história muito empolgante, vou fazer de tudo para não soltar spoiler mais nesse livro é um pouco impossível (podem ler a resenha se rolar spoiler não vai ser tão comprometedor assim). Esse livro conta uma história cheia de amor, perigo, suspense. A Julie a protagonista para mim ela foi muito corajosa da maneira que ela enfrentou as coisas, como a morte do seu marido, mais aos poucos ela se recuperou e quando viu estava pronta para viver um novo romance, aí ela tem encontros e tals mais nenhum faz com que ela sinta algo até ela começar a sair com Richard (agr, desde o começo nunca gostei dele). Só que Julie tem um melhor amigo chamado Mike (ahhh, ele é perfeito) e ele é caidinho por ela, e ela sempre soube, só que ela nunca quis aceitar a ter algo com ele pois ele era amigo do falecido esposo dela e ela pensava que se estivesse com ele seria meio que uma traição ao Jim (o esposo que morreu).
Mesmo o Jim estando morto, ele fez muita parte no livro, desde do começo do livro a gente percebe que ele e a Julie se amaram de verdade e pelo o que ela fala dele ele era um ótimo cara (mais ainda prefiro o Mike, OK sei que o Jim ta morto e tals, mais o Mike é demais). Até que quarenta dias após a morte dele , Julie recebe uma encomenda deixada por ele e lá está o Singer, (não sei o que falar dele, ele era o melhor cachorro que alguém poderia ter). Ai você deve ta se perguntando nossa esse livro deve ser chato, não gente garanto que não é, a parte mais legal deixei para falar agora, tem um psicopata que é louco pela Julie (aiii, to me segurando para não dizer quem é) e esse cara é muito louco, inteligente também, assim como todo psicopata. E é muito legal as coisas que acontecem que te prende no livro, ah claro, não posso de deixar de falar dos amigos da Julie que são importantes no livro também, e da Jennifer, essa policial com toda certeza ajuda muito a Julie a enfrentar esse psicopata, achei ela uma das melhores personagens. E esse livro é bom, espero que minha resenha ajude vocês a se interessarem pelo livro. Bjos

Melhor frase:

"O mundo fica melhor quando você sorri”

Comente com o Facebook:

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Olá :) Já li alguns livros do Nicholas Sparks, gostei somente de dois. Amo livros românticos, entretanto, evito ler livros dele, pois raramente gosto a leitura. :/ A proposta de "O Guardião" é interessante, mas, ainda não fiquei com vontade de ler. rsrs Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  2. Olá
    eu só li um livro do Nicholas e posso dizer que não é a minha praia, kkk, mas acho que vou dar uma nova chance para o autor
    Abçs
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. vou ser sincera contigo, o único livro dele q me fez chorar bastante foi Diário de uma paixão, pq vi o filme e adorei... nem Um amor pra recordar foi tao bom como achei o filme, então peguei um desanimo nas histórias dele, que geralmente tem a msm fórmula... desanimei depois de quatro leituras, definitivamente sparks não é um autor que eu faça questão de colecionar na estante.. A premissa de O guardião não me cativou... nem pelo fator suspense que vc disse que tem nessa trama...

    ResponderExcluir
  4. GENTE,eu nunca vi comentários negativos á esse autor, sempre vejo ele no auge, no top dos bem falados, meu deus, adorei o livro <3 amo esses livros que tem psicopatas!

    ResponderExcluir
  5. Não me lembro ao certo se já li esse livro! Mas pela sinopse deve ser muito bom.
    Gostei muito de sua resenha! Parabéns.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Já li alguns livros do autor e adorava! Inclusive estou com este parado aqui na estante. Pretendo realizar a leitura ainda este ano, espero conseguir.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olha, nunca li nada do Sparks, mas minha irmã já me fez assistir um sem fim de filmes baseados nos livros dele. Eu não me emociono com essa coisa clichê de romance americano. Botou cachorrinho no meio pra causar mais um pouco então, é o golpe de misericórdia. Que bom que vc curtiu, mas definitivamente não faz meu gênero.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu li alguns livros do Nicholas e não desenvolvi uma relação muito boa com as histórias dele. Não foram todas que me emocionaram e senti certo padrão nos livros dele, de modo que desisti de acompanhá-lo, mas compreendo os motivos de tantas pessoas o adorarem.

    ResponderExcluir
  9. Não entendo o motivo de desanimar com as críticas alheias sobre o livro do autor. alguém que critica paga suas contas? Se você gosta, se joga! Quanto amim, não curto o autor, então, deixo a dica passar.

    ResponderExcluir
  10. Cada vez que leio uma resenha de um livro de Nicholas não sei o que comentar, a não ser milhés de elogios...
    Adoro cada um dos livros dele!
    Já li todos e, sempre que tenho vontade, gosto de reler.
    E com O Guardião não foi diferente!

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu particularmente, amo os livros do Nicholas Sparks!
    Muita gente tem preconceito e muitas vezes sem ao menos ler os livros então nem me importo com os comentários.
    Ainda não li O Guardião, mas achei a premissa interessante e pretendo adquiri-lo em breve.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi! Tudo bem?

    Eu não gosto dos livros do Sparks. E não foi por falta de tentar... Li uns quatro livros dele e não gostei de nenhum. Mas creio que não seja a escrita e nem o autor e sim o gênero. Hoje descobri que não curto muito romance/drama. Mas fico feliz que vc tenha gostado!!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  13. OI Luiza!
    Eu já li um livro no Nicholas e não gostei nem da história (previsível), nem da escrita arrastada dele. Eu quero SIM dar outra chance para ele e vivo anotando dicas dos livros dele que as pessoas gostam, então como você falou que AMOU O Guardião, vou deixar aqui anotado pra quando for me aventurar pelos livros dele de novo.
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  14. Eu confesso que não li nenhum livro do Sparks, tenho receio em lê-los e me decepcionar, mas tentarei fazê-lo logo e quero conhecer esse psicopata! Diga o nome!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor.
    Sério que você acha que há muitos que criticam o autor? Eu acho que é o contrário... Só vejo fãs dele e, por isso, tenho medo de me decepcionar com seus livros se tiver altas expectativas. Esse livro, em especial, me pareceu ótimo. Não é a primeira resenha mega-positiva que leio a respeito. Acredite, ainda não li nada do autor, mas O Guardião está na minha lista.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Só li um livro do Sparks e assisti a alguns filmes adaptados e confesso que o estilo dele não faz o meu. Acho as histórias muito parecidas e romantizadas ao extremo e eu não curto muito esse tipo de literatura. Acho que vou passar a dica.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  17. Ta cansada do Sparks, ele escreve super bem, os livros são lindos e tals, mas a mesmice dele me cansou, sempre a mesmo historia só muda uma coisa ou outra. Então por isso to passando
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi oi!
    Sparks é um autor que eu jamais leria. Não gosto dele, não gosto de romance, enfim, não gosto.
    Beijos!

    ResponderExcluir