Resenha, A Rainha Vermelha


Título: A Rainha Vermelha
Autor (a): Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 424


sinopse
A Rainha Vermelha - O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.

Resenha e minha opinião: 
Um mundo dividido pelo sangue: vermelho e prateado. Mare e sua família são vermelhos, pessoas humildes que vivem em um mundo injusto, onde os vermelhos tem que servir os prateados que são pessoas com poderes sobrenaturais. Mare só sabe roubar e esperar pelo dia em que se juntará aos seus irmãos na guerra, diferente da sua irmã caçula que tem um talento para bordar. Então acontece uma reviravolta na vida dela, e ela começa a trabalhar no palácio, onde descobre que ela tem poderes, mas como isso é possível sendo que seu sangue é vermelho?

Então ela começa a se passar por uma nobre prateada, uma coisa a qual ela nunca quis passar pela sua vida. Mais o desejo de ajudar seu povo a sair das injustiças dos prateados faz com que ela entre a uma rebelião. Narrado em primeira pessoa faz com que a gente enxergue só o que a Mare vê e aos poucos as coisas vão se complicando e ela vai percebendo que ela só é uma peça no jogo de alguém. Vale muito a pena ler ele, vou te dizer que A Rainha Vermelha será uma trilogia. Esse livro é ótimo, e antes de eu começar a ler muita gente dizia "a é igual divergente, jogos vorazes" isso é mentira, já li todos esses e vou dizer que cada um é totalmente diferente um do outro, então, corre lá e leia esse livro, sei que você não vai se arrepender.

Melhores frases :
"Ele tem razão, é cruel dar esperança, quando não há nenhuma"

Comente com o Facebook:

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. To vendo muita coisa boa sobre esse livro,
    já o coloquei na minha lista do skoob.
    beijos
    becodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos livros que quero muito ler, e já está em minha lista.
    Quero muito saber um pouco mais desse mundo dividido pelo sangue prateado e vermelho, e claro sobre a nova vida de Mare sendo uma vermelha com poderes.
    Resenha maravilhosa!!
    Bjs Lu!!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é um desejado meu há dias. Estou bastante ansioso da divisão do livro em sangues, prateado e vermelho. A estória parece ser bem envolvente e cheia de surpresas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza, desde o lançamento desse livro que estou louca para ler, parece incrível, e essa premissa chama muito minha atenção. Parabéns pela sua resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Esse livro parece ser muito bom. Talvez eu leria, quem sabe?
    Beijos!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu sempre vejo resenhas positivas sobre esse livro.
    Como assim sangue prata. É mesma coisa que falavam que os nobres tinham sangue azul. kkkkkkk
    A história parece ser bem interessante e prender o leitor.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sempre ouvi falar bem desse livro mas nunca me liguei muito.
    Mas agora quero ler, venha logo bienal

    Bjs Tay do Let it Shine
    Serio, ótima resenha

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Olha, eu li esse livro há um tempinho e, infelizmente, achei que ele é "mais do mesmo". Não, ele não é igual a Jogos Vorazes, A Seleção, etc. Ele é uma mistura de todos eles. Espero que ao longo da trilogia a autora consiga se desvencilhar dessas obras e fazer algo mais original.

    "A Rainha Vermelha" não é ruim, só poderia ser melhor.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  9. Olha eu ainda não li o livro, mas tenho visto muita gente falando maravilhas dele.
    Eu acho que vou aguardar o segundo sair para poder ler tudo de uma vez só, porque não gosto de ficar curiosa =x Mas mesmo assim adorei tudo que você contou em sua resenha. Me parece uma estória extraordinária. Espero gostar bastante =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-coracao-de-pedra-vl1.html

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é muuuuuuuuuito bom e gerou bastante polêmicas no clube do livro daqui a minha cidade! haha
    Adorei a sua resenha, ficou concisa e ainda assim passou muita informação!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie! Esse é um dos livros que estou babando a tempos para comprar e ler, mas ainda não tive coragem de jogar ele na frente da enorme lista que tenho pra comprar, se não é capaz de falir até final do ano.
    Gostei da sua resenha, já ouvi os dois lados da moeda, criticas boas e as ruins, mas preciso ler para dar a minha opinião sobre.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Esse livro está na minha lista de desejados e a cada resenha que leio, fico muito curiosa em conhecer mais a Mare e a sua causa, deve ser uma história de tirar o fôlego rs' Mas vou esperar mais um pouco para os próximos livros serem lançados, odeio ficar esperando!

    Beijos
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Estou bem curiosa para ler esse livro, a premissa dele é ótima e é uma leitura que eu tenho certeza de que vou gostar. A sinopse me lembrou um pouco de A Seleção, mas mais por se passar em um reino e tals.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir