[Resenha] Amor além da vida, Richard Matheson


Titulo: Amor além da vida
Autor: Richard Matherson
Editora: Butterfly
Onde comprar: Saraiva  Livraria 

Sinopse: 
Se você amou o filme, vai adorar o livro! Este é o best-seller que deu origem ao sucesso que emocionou milhões de pessoas no mundo inteiro! Chris é casado com Annie: formam um casal apaixonado. A felicidade dos dois se desvanece quando Chris sofre um acidente fatal. No Além, Chris é amparado e empenha-se em ajudar seu grande amor. Annie, em desespero, pretende dar fim à própria vida... Conheça a história completa de Annie e Chris e viva emoções ainda mais intensas! Descubra, entre dois mundos, a incrível força do amor para a qual não existem barreiras.

Confesso não saber por onde exatamente começar a resenha devido à quantidade de acontecimentos, contudo devo ressaltar que esse foi o primeiro livro do gênero que leio e admito mexeu com alguns conceitos que tinha, mas nada tão profundo assim. Na verdade vejo isso de uma forma única, precisamos compreender os mais variados assuntos, e isso foi o que me vez aventurar com o Chris a procura da sua amada.

No inicio conhecemos melhor a família de Cris, que é composta por sua esposa Annie e seus quatros filhos. Todavia uma tragédia abala o núcleo familiar e os dois filhos de Cris morrem, eles conseguem superar a perda e continuar com suas próprias vidas, pois ainda tinham mais dois filhos. Entretanto outra fatalidade acontece e Cris morre em um acidente de carro.

"Um homem vestindo roupas comuns aproximou-se. Eu esperava que ele passasse por mim. Em vez disso, para minha surpresa, ele colocou a sua mão no meu ombro e me deteve. Eu podia sentir a pressão de cada dedo em minha carne." p. 27.


Chris era cético, ou seja, ele não tinha nenhuma religião e não acreditava em Deus. Logo após a morte do marido, Annie fica em depressão, pois além de perder dois filhos, perdeu também o homem da sua vida e com tamanho sofrimento ela se suicida.


"Estava exausto, mas não conseguia descansar, meu sono foi interrompido pelo choro de Ann." p. 31.


O autor cria um lugar a onde habita os espíritos que se suicida, ficam vagando sem destino a espera de ajuda. A partir daí começaram vários dilemas na minha imaginação, não irei me aprofundar muito nessa parte, pois creio eu que é o auge do livro, o que todos esperam para saber, pelo menos comigo foi assim.

O autor soube criar uma trama inesquecível, além de conseguir nos transmitir o amor além da vida, confesso que a parte mais difícil da história foi a ida dele ao inferno, e detalhe, a estória toda é narrada em primeira pessoa e em momento algum me senti perdida ou sem compreender.

O livro já tem adaptação cenográfica, todavia ainda não me aventurei a assistir e estava esperando terminar a leitura, espero agora poder assistir mesmo estando um pouco perturbada com alguns acontecimentos. A leitura foi tão real ao ponto de me angustiar com algumas situações.

Comente com o Facebook:

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia este livro, e acho que nem o filme, mas confesso que não fiquei muito curiosa para conhecer. Não é o tipo de história que eu curto, por mais que pareça interessante uma história com vida após a morte, essa coisa toda de céu e inferno e etc.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu já conhecia o filem, e se não estou urna nado eu já assisti o mesmo mas desconhecia que existia um livro no qual foi baseado o filme. Enfim, eu curte muito a sua resenha e apesar de você ressaltar a quantidade de acontecimentos que eu particularmente não curto muito, achei bem legal e até fiquei curiosos para ler a obra. Sobre o fato de como autor soube conduzir o livro em primeira pessoa já me ganhou um ponto. Até mais ver
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu cheguei a começar a leitura desse livro, mas não consegui concluir. Simplesmente, não consegui terminar, achei a leitura bem chata. Prefiro mais o filme, rs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Conhecia esse livro, pois assisti ao filme e foi uma experiência maravilhosa. Desde então quero ler o livro, mas ainda não tive oportunidade.
    O que mais me tocou nessa história foi o lugar que os espíritos habitam é tudo tão lindo e acho que verdadeiro.
    Quero muito ler o livro!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro tanto o filme quanto o livro. A história é linda e triste, chorei em alguns momentos. Ao mesmo tempo é uma leitura muito reflexiva. Eu gostei muito do livro, na época nem sabia que existia, quando soube adorei pois o filme é maravilhoso.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    A sinopse do livro já começa a falar do filme e eu nem sabia que existia hahaha Então, eu não gosto muito de histórias religiosas e fiquei meio assim com isso que os autor cria um lugar para os espíritos suicidas, fiquei curiosa para saber como é esse lugar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro e não sei se viria a ler. Muita tragédia em pouco espaço de tempo, não gosto disso. Quem sabe no cinema veja com outros olhos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie!!
    Nossa eu to me sentindo uma alienígena por não saber que esse filme era um livro também.
    A historia desse livro é um dos meus filmes preferidos e eu amei saber que ele é livro!
    PRECISO LER.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Esse é daqueles casos que eu vi o filme, mas não tinha me tocado que era baseado em um livro. E adorei saber. Eu amei o filme, e saber que o livro mexeu contigo me anima demais a lê-lo também. Como o filme é mais direto eu não fiquei confusa. Mas, talvez por ser sua primeira leitura do gênero tenha causado essa estranheza.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  10. Eu não sou uma grande leitora de livros onde prevalece o tema religioso - sejam eles cristãos ou espiritas. é que eles acabam sendo muito longe da minha zona de conforto por causa de algumas coisas que eles apontam como certo (como em toda religião), mesmo assim, acho que os livros do estilo sempre trazem alguma coisa a ensinar, alguma lição que a gente tira, algum conceito que temos e que em alguns casos a leitura nos faz pensar e repensar neles.
    Achei interessante a premissa - principalmente por imaginar o sofrimento da personagem. Poxa, quem não pensaria em ter a mesma atitude que ela teve se perdesse seus filhos e o amor da sua vida? Acho que esse depois é o que deve ser mais interessante - e me parece ter sido uma boa leitura. Acho que o filme deve ser bem interessante também, se souberem colocar os pontos corretos...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  11. OI LE!!!!!!!! Tudo bem?

    Gosto muito de temática espirita e já assisti o filme o que me fez ficar bastante curiosa em relação a obra. Toda essa busca do Chris e demonstração de amor estimula mais ainda querer saber sobre a estória, tenho parceria com a editora e irei solicitar e espero ter uma opinião positiva depois de ler a obra.. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Eu assisti ao filme algum tempo atrás e ele mexeu bastante comigo, algumas cenas são bem angustiantes e me deixaram com sentimentos conflitantes. Eu quero muito ler essa obra, pois acho que é ainda mais profunda. Sua resenha ficou ótima. Adorei saber tua opinião.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Mentira que esse filme foi baseado em um livro e que eu nunca li esse livro :O Gente, eu achei esse filme sensacional, amei de verdade, mas nunca tinha passado pela minha cabeça que por trás de tudo aquilo estava um livro. Já quero d+ e adorei saber que ele te conquistou, já é um aspecto positivo a favor \o ai tô tão animada kkkkkkk
    Obrigada viu,
    beijos.

    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
  14. Oi ! Já tinha ouvido falar do filme, mas desconhecia o fato de que havia livro. O enredo parece ser bem interessante para quem gosta de livros , infelizmente não é o tipo de livro que me empolga. Mas valeu a indicação para quem gosta. Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Olá, já tinha ouvido falar tanto do livro quando do filme,mas os mesmos não me chamaram tanta atenção pelo fato de eu não acreditar nessas coisas de céu e inferno, então acho que a história não iria fluir muito bem para mim.

    ResponderExcluir
  16. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    PS.Se desejar visite A Verdade Em Poesia, e se o desejar siga, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    A Verdade Em Poesia.

    ResponderExcluir