[Resenha] A maldição do vencedor, Marie Rutkoski

Titulo: A maldiçao do vencedor
Autora:
 Marie Rutkoski
Editora: Plataforma 21, 
Páginas:
 328
Classificação: 
4/5 estrelasOnde comprar: SaraivaBuscapé
Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai – o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos –, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que os obrigarão a lutarem juntos, mas por razões opostas. A maldição do vencedor é um verdadeiro triunfo lírico no universo das narrativas fantásticas. Com sua escrita poderosa, Marie Rutkoski constrói um épico de beleza indômita.


A estória em si é em terceira pessoa, quero ressaltar que a narração esta realmente cativante alem de ser tão presente que por sua vez acabamos ate se esquecendo de tanto que é o envolvimento do leitor para com o enredo do mesmo.



Conclui a leitura com o coração na mão, confesso que a cada dobrar de folha me  deleitava, a leitura foi epicamente sublime.
Com o desenrolar do livro percebemos que trata-se de uma ditadura, onde se divide entre dois povos, os  valorianos Herrani.


A uma década os Valorianos conquistaram as terras dos Herrani tornando os em vossos escravos.

Não é isso que as histórias fazem, tornam coisas reais falsas, e falsas em reais?

Kestrel é filha de um dos homens mais importante, o general,   que  influência sua filha a entrar para o exercito, porém existe uma lei em que em determinada idade ela devera escolher entre o exercito ou se casar-se.

Em um impulso Kestrel compra um escravo Herran, no leilão que acontecia no mercado onde estava com sua melhor amiga Jess, porém a mesma o fez por uma sensação de impulso, depois que  conseguiu compreender e sentir o que o escravo sentira naquele momento de insolência, ambos compartilhava algo em comum, Kestrel é apaixonada pela  musica e tocar piano e uma dadiva para ela,mesmo que não seja a coisa certa a se fazer visto pela sociedade dos Valorianos.
"- Parece que alguém está sofrendo da maldição do vencedor. Kestrel se voltou para ela.- O que quer dizer?- Você não frequenta leilões, não é? A maldição do vencedor é quando você vence as ofertas, mas só pagando um preço exorbitante."


Arin começa a trabalhar de ferreiro e vive no alojamento de escravos do General, e na maioria das vezes é acompanhante de  Kestrel, que foi mal visto e falado pela sociedade depois que aconteceu um duelo. (Sem spoilers)
Depois que acontece uma revolução grandiosa que é capaz de mudar completamente a vida de todos, o livro se torna mais intenso porquê não sabemos o que vem por vim e isso foi angustiante.

“Minha alma é sua”, disse ele. “Você sabe disso.”

O obvio acontece eles se apaixona mas o final é o melhor de tudo ou o pior, Kestrel toma uma decisão dada a ela, que mudara o rumo dos acontecimentos do segundo volume que já estou contando os dias para ler, apesar de estar apreensiva pela continuidade.




"- Não vê - Arin disse.Ela fingiu não ouvi-lo. Observou o céu branco se dissolver na neve e se despedaçar sobre o mar plúmbeo. Sentiu as faíscas geladas na sua pele. A neve caiu sobre ela, caiu sobre ele, mas Kestrel sabia que nenhum floco nunca seria capaz de tocar os dois. Ela não olhou para trás quando ele voltou a falar. - Não vê, Kestrel, mesmo que o deus das mentiras ame você."



Essas são as capas das continuações do livro, quando vi fiquei empolgada a mil, o entusiasmo era contagiante mesmo, porque essas capas são lindas demais, e saber da estória que essas capas acompanha é de enorme satisfação!.

Comente com o Facebook:

Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Olá
    Eu sou apaixonada por essa capa e quando li esse livro fiquei muito empolgada. Claro que a história supriu todas as minhas expectativas e estou mega ansiosa pela sequencia. Adorei sua resenha e concordo que possui uma narrativa bem cativante, assim como os personagens..
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente: Essa capa é tudo!!! =)
    Segundamente: Que história é essa? Fiquei sem folego só com a sinopse?!
    Já tinha visto algumas vezes mas sempre passou batido. Agora, não! Preciso dele!
    Guerra, amor, desejo, escândalos... Nossa!!!!
    Acho bem legal também essa coisa de ter uma personagem feminina rebelde, com opinião própria. Forte! acabar com esse esteriótipo de que a mulher tem q ser a fraca.
    Curti muito!

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Preciso ter esse livro pra ontem!! As capas são maravilhosas!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu ainda não conhecia o livro e nem a autora, mas achei a proposta dele interessante. Fiquei confusa com o enredo mas acredito que durante a leitura eu possa entender melhor. Eu achei a capa desse volume bonita mas dos próximos livros eu não gostei.

    ResponderExcluir
  5. A capa deste livro é pra deixar o leitor no chão e eu nem conhecia as capas das sequencias, então, no chão continuarei, porque são todas lindas.
    Não costumo ler muita coisa neste gênero, mas este enredo me interessou.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Confesso que não gostei muito das capas, mas pela sua resenha pude perceber que o livro é muito interessante, e já estou imaginando possíveis finais para essa obra só pelo o que você mencionou haha Fiquei curiosa com o que aconteceu no enredo e em como a autora conduziu a obra, vou anotar a dica, pretendo da uma chance a obra, sua resenha me conquistou haha

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Também não conhecia a autora e sua obra.
    Gostei bastante da trama e as capas estão incríveis.
    Uma personagem feminina e rebelde é tudo o que preciso rsrs

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar nesse livro, mas não sabia exatamente do que se tratava.
    Mesmo lendo sua resenha (que está ótima) e vendo essa capa maravilhosa, e sabendo que a trama envolve e cativa o leitor e te deixou ansiosa pra continuação, eu não fiquei com vontade de ler.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Essa capa é linda, todas as vezes que a vejo, quero ler o livro apenas por ela haha. Esse livro me pareceu ser bem intenso e marcante. Gostei de conhecer um pouco a obra e saber que o livro mostra uma espécie de ditadura.
    Fiquei bem curiosa com alguns pontos que você ressaltou e para saber se meu coração ficaria na mão como o seu ficou.
    Anotei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que capas mais lindas.... Estou externamente ansiosa pra ler depois desta tua resenha super linda e positiva... a premissa me encantou... e olha que não gosto de livros de mais de um volume hein? Beijod

    ResponderExcluir
  11. Hey!
    Confesso que assim que comecei a ler a sua resenha percebi que eles iriam de apaixonar no final, embora eu esperasse que não, mas apenas pelo tema de ditadura e todo o resto tratado na história. Adorei a capa e o enredo parece super interessante, fiquei bem curiosa pra conhecer a história, além de Arin se mostrar uma personagem bem misteriosa.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Desde que vi a capa desse livro pela primeira vez eu me apaixonei perdidamente por ele! Tem uma premissa fascinante e ler sua resenha só me deu a certeza de que preciso ler esse livro o mais breve possível. E as capas dos livros das continuações estão maravilhosas mesmo.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. oie!
    Estou bem empolgada com essa história, tanto que já adquiri o meu exemplar. Espero gostar dessa trama, e já vi que logo sairá po segundo volume, onde não precisarei esperar muito pela continuação e essa capa está linda
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Ao ver a capa do livro, pensei se tratar de um enredo totalmente diferente do que pude ler em sua resenha. Essa busca pela liberdade parece ser bem cativante para os leitores e esse mistério que cerca os personagens deixa a obra ainda mais atraente. Vou me aprofundar mais sobre a autora que não conhecia para ter certeza se adicionarei esse livro e os outros da série à minha lista de desejados.
    Parabéns pela resenha.
    Grande abraço, Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    EU não conhecia a coleção ou o livro mas quero lê-lo... Talvez não o faça, porque a lista já vai grande, mas a premissaate me agradou! :)

    Gosto dessa historia e da parte alem do romance... Bem, fico contente que tenhas gostado do livro e que, ainda que apreensiva, te fez ficar curiosa com a continuação! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, já ouvi falar muito sobre esse livro, e várias resenhas, todas positivas como a sua, mas ele não parece muito o meu gênero de livro, por isso irei passar a dica, mas eu estou completamente apaixonada pelas capas da trilogia, são todas tão lindas que tenho medo até de não resistir e comprar mesmo assim kkk

    ResponderExcluir
  17. Oieee ^^
    Esse é um livro que eu quero MUITO ler, maaas.... Vou aguardar o lançamento dos próximos primeiro...hehe' cansei de sofrer aguardando continuações *-* Parece ser uma história incrível, e saber que você finalizou a leitura com o coração na mão só ressalta isso. Espero que seja mesmo tão bom quanto aparenta, e que os outros sejam lançados logo.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    A capa é divina! Em contrapartida, a história não me chamou muita atenção, mesmo com sua resenha.
    Acho que não darei uma chance a ele por agora.
    Beijo

    ResponderExcluir
  19. A capa é muito bonita! Apesar disso, o livro não me chamou a atenção. Gostei muito da sua resenha, e fico feliz que você tenha gostado tanto da leitura. O seu entusiasmo pelo livro me deixou até em dúvida se eu não estaria enganada na minha primeira impressão da obra, mas acho que o livro não fez a minha cabeça mesmo. Vou passar a dica dessa vez. ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Eu quero tanto, tanto, mas tanto esse livro, que acabei comprando o e-book pra ler esse mes mesmo, já que não consegui me aguentar para esperar a trilogia toda ser publicada.
    Pela sua resenha deu pra ver que o livro é realmente incrível, e saber que a autora muda tudo no final me deixa bem empolgada, porque adoro essas reviravoltas

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Sabe que eu já ouvi falar muito desse livro, até sempre senti uma certa vontade em ler ele, mas não sabia exatamente do que se tratava. Adorei ver a sua resenha e descobrir que ele é um livro marcante que trás uma mensagem boa. Eu sou suspeita de falar pois amo livros assim, e sua resenha está muito bem escrita e fiquei com mais vontade de ler ainda. Com toda certeza lerei em breve.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bom??
    Não conhecia o livro e nem a autora,
    mas olha, que capa maravilhosa. Com certeza minha lista de desejados aumentou um pouco mais, senti muita vontade de ler o livro já pela sinopse e sua resenha me deu um pouco mais de curiosidade.

    ResponderExcluir
  23. Oiee, tudo bem???
    Já tinha ouvido falar desse livro em alguns outros blogs, a capa dele é maravilhosa né? Não precisa nem falar, é sempre muito bom ler resenhas positivas que mostram como o livro nos prende.
    Amo esse quê de distopia que a gente encontra nesse tipo de livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. A Kestrel parece ser o tipo de personagem que a gente se agarra, eu amei essa capa maravilhosa e as capas das continuações são lindas também.
    Muito legal saber que o livro tem uma mensagem realmente importante e que marcou, amei sua resenha e quero logo logo poder ler ele também.
    Abraços

    ResponderExcluir