# 1 - (Re) construindo pensamentos - Padrões e estilos

Padrões e estilos.
     
   Com tantos trabalhos para fazer, hoje deixei tudo de lado para refletir. Queria começar essa coluna especifica com outro tema, que por sinal esta bem encaminhado, mas meu coração esta apertado, dolorido, sangrando. E, através de uma conversa percebi que esse não é um problema só meu, outras pessoas passam por situações similares.
            O cotidiano é marcado por pequenas ações, um conflito no trabalho, um desentendimento na família dentre outras situações. Ninguém esta livre dos momentos estressantes, infelizmente com a correria do dia-a-dia se torna algo corriqueiro. Em meio a tudo isso gostaria de apontar em como a sociedade que vivemos é repleta de estereótipos e ditam padrões estéticos que devem ser aceitos.
            Sou do campo das ideias, nunca irão me ver rolando no chão com alguém, entretanto não posso ser hipócrita e dizer que nunca elevei o tom. Foram raras as ocasiões, mas sim, aconteceu. Não necessariamente uma discussão filosófica, contudo são nesses momentos de ânimos alterados que vemos os rótulos presentes nesses indivíduos. Acometer qualquer pessoa com características físicas é no mínimo digno de pena, por mais nervoso que uma pessoa esteja e por mais que as emoções o dominem, usar qualquer característica como um defeito é ultrajante. Então afirmar que esses temas são clichês é realmente um “chavão”.
            Tal texto é marcado sim por uma experiência pessoal, portanto estou aqui para expor e construir algo significativo que possa mudar pensamentos. Eu sei que o mundo age dessa forma, eu sei que somos imperfeitos, e eu sei que são essas falhas que moldam o caráter do homem. Não é isso que quero refletir, apenas quero leva-lo a uma jornada diferente, que possam ver o mundo a partir de outro olhar. Talvez esteja lutando contra a correnteza e o fluxo me leve de encontro à maré, todavia é impossível ficar calada enquanto a maturidade corre no sentido contrário aos adultos que deveriam fazer dela uma ferramenta de uso constante.
            Se você não ver beleza em um modelo, outros verão. Ninguém precisa ser igual. Eu não tenho que mudar para ser aceita (o que de fato vem acontecendo), posso ser gorda, magra, negra, branca, gay, feminista, conservador e respeitar todos a minha volta. Posso não ser o seu padrão de beleza, mas acredite: sou bela!
            Então não seja mais um nesse mar, mesmo sozinho aja de outra maneira, reveja conceitos, monte ideias e lembre-se integridade está ligado com sua forma de agir e pensar e não apenas com discurso. Somos moldados para cabermos em formas fabricadas, e quando não cabemos somos ridicularizados, creia, sua agressividade só comprova o quanto estou correta em ser incomum. Essa é a compreensão, veja como suas atitudes machucam aqueles que são especiais por N motivos diferentes. Cresça, amadureça e mostre sua transformação para o mundo, de intransigentes o planeta já esta povoado, faça parte dos 1%   que realmente fazem a diferença.

"Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais"(Bob Marley)

Verônica - Blog Pensamento Literário
           
           
           



Comente com o Facebook:

Comente com o Facebook:

Postar um comentário