Resenha, O Condado Do Expatriados

SINOPSE: Em dezembro de 2036, um mês após eclodir a Terceira Grande Guerra, uma série de catástrofes, aparentemente naturais, e uma suposta arma química em forma de vírus, dizimou, a nível global, mais de 99,9% da espécie humana. Nos seis meses que se seguiram, o nível do mar subiu cerca de 70 metros, ao passo em que a crosta terrestre tornou-se instável, salvo um conjunto de arquipélagos recém-formado, nas proximidades fronteiriças das antigas nações da Costa Rica e Panamá. Por motivos ainda não conhecidos, essa passou a ser a única área estável do planeta de que se tem notícia. Nas primeiras duas décadas após o Dezembro de 2036, ou “D36” como ficou conhecido, esta área foi sistematicamente ocupada pelos últimos remanescentes da população humana. A maior parte, resgatada e trazida por expedicionários, dos mais variados rincões dos antigos continentes. Doze Cidades-Estado emergiram e a zona estável, com as mais de duzentas ilhas que a compunha, foi demarcada e subdividida entre elas. Posteriormente, este número cairia para onze Cidades-Estado. E é neste instável cenário político, de mares salpicados por ruínas, navegantes exploradores e criminosos expatriados de vida nômade, que o Capitão Cananeu Zus Airã narrará os 111 dias de uma saga que poderá conduzir a zona estável e suas novas e últimas nações, para aquilo que uma profecia “Pós-Apocalipse” alude ser: o Quarto e Último Grande Conflito entre Tribos.
TITULO: 2.111 D. C
SÉRIE: O CONDADO DO EXPATRIADOS
AUTOR: RICARTE SALES
EDITORA: LER EDITORIAL
RESENHA E OPONIÃO Eu fiquei muito ansiosa pela leitura, pois me encantei pela capa e a sinopse me chamou bastante a minha atenção.
Apesar do livro ser narrado em primeira pessoa a escrita é bem diferente, mas não leve a mal ela flui tanto quanto as outras.

No começo fiquei meio perdida pois eu tinha que conhecer mas a historia, para poder compreender mas, depois que eu comesei a ler e entender todas os nomes que foi dado pra cada terra. O livro ficou muito mas interessante pois, o gênero do livro é distopia e eu amo esse gênero. O Condado dos Expatriados é o primeiro volume de uma trilogia que promete muito. Zus Airã, vivia em Novo Éden, uma das Doze Cidades-estados, mas não por muito tempo, quando ele tinha 3 anos ele foi pra outra terra, pra nova canaã, onde é muito bem recebido por Aron Marx, que por vim viraram grandes amigos. Depois de cumprir a missão que durou 3 meses. Muitas coisas acontecem que deixa o livro bem intrigante, como eu disse no começo a narrativa é mas como se eles estivesse contando a propria historia, o que por sua vez eu achei que a historia poderia ser mas a fundo para com os personagens, que tornaria a historia mas envolvente.
É um livro que se passa no futuro!
"Uma semana antes, eu era o Capitão Cananeu Zus Airã, filho de Hugo Airã, braço direito do homem mais poderoso do Novo Mundo. Agora, eu era um cão, cujos olhares recebidos eram os mesmos que se destinam a qualquer outro cão: nojo e desdém de uns, curiosidade e fascínio de outros."

Comente com o Facebook:

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Oi! Tudo bem?


    NOSSA! Que felicidade ler uma resenha desse livro. Vi a obra em post de lançamento em algum blog e me encantei pela sinopse. Quero pra ontem!! Eu também amo distopias.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  2. Oie!!
    Nunca tinha ouvida falar desse livro antes mas gostei da premissa da história.
    Adoro distopias e essa parece ser um pouquinho diferente do "normal"
    Gostei da sua resenha também.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi. O livro realmente parece bastante interessante, gostei do enredo, mas saber que tem continuação me faz brochar :(

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leticia! Que mania chata essa de séries, viu? Eu me interessei pelo livro, muito mesmo, mas não tenho condições de começar mais uma série de livros agora. :\

    ResponderExcluir
  5. Ah, mais uma trilogia? Fiquei muito interessada, mas agora que vi que são 3 livros vou esperar saírem as duas continuações antes de pegar para ler! Mas a sinopse é muito instigante mesmo!!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  6. OIe, tudo bem?!
    Caramba, não em como não ficar curiosa com esse livro! Eu vi outro dia num lançamento e fiquei esperando uma resenha. Apesar de ser uma série, acho que eu leria sim!
    Eita, agora que vi minha foto ali no top comentarista *------*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  7. Nossa, muito interessante a sinopse desse livro. Apesar de não ser um grande fã de distopias, acho que eu iria gostar dessa história :)

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nada nele me chamou atenção infelizmente. Apesar de gostar do gênero, não curti a premissa
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não me interessei muito pelo livro, parece bom, mas não faz meu gênero!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir